• Inicio
  • Mercado
  • O que é Green Building e como o EPS Isopor® é englobado nesse conceito?

O que é Green Building e como o EPS Isopor® é englobado nesse conceito?

O Green Building é realmente uma lógica para empresas preocupadas com a sustentabilidade e qualidade dos seus espaços. Em meio a um momento em que se fala tanto em ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) e ações de sustentabilidade social, o conceito entra como um modelo inovador e fundamental para garantir o bem estar. Nesse contexto, o EPS Isopor®, como sendo um produto 100% reciclável e com aplicações para todas as etapas de uma obra, é a opção a ser considerada.

A ideia principal é a de criar edifícios e construções que sejam mais sustentáveis e não prejudiquem o meio ambiente. Hoje, diversos métodos construtivos já existem para garantir o menor uso possível de resíduos, mas, muito além do que só investir em metodologias, é importante também pensar nas matérias-primas para tornar o conceito realmente uma prática.

O que antes poderia ser um conceito utópico, hoje é na verdade quase que uma exigência. Cada vez mais, as questões ambientais estão se tornando uma prática na rotina dos grandes escritórios de arquitetura e construção civil, que já são capazes de mapear e identificar oportunidades.

Separamos neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o Green Building, o que é e como o EPS Isopor® pode ser incorporado. Confira!

O que é Green Building?

O Green Building é uma edificação planejada que tem a sua construção voltada para ações e atividades sustentáveis. Desde a escolha dos métodos construtivos, as matérias-primas e até mesmo a gestão da qualidade precisam ser pensados para garantir máximo aproveitamento e cuidado com o meio ambiente.

Além disso, os processos também são pensados para garantir o bem estar de quem irá frequentar o espaço, o que ocasiona melhora no rendimento e produtividade dos funcionários.

Uma das questões mais importantes é garantir o conforto térmico, e o Green Building trata de acomodar elementos para que tornem o ambiente o mais confortável possível.

Como o Isopor® contribui no Green Building?

O EPS Isopor® tem sido um dos materiais mais utilizados pela construção civil, justamente pela sua característica sustentável. 100% reciclável, o poliestireno expandido possui excelente durabilidade, leveza e ainda por cima garante a prevenção de mofo e umidade.

O Isopor® na construção civil deu aos engenheiros e arquitetos a possibilidade de investir em projetos únicos e que respeitem o meio ambiente. As aplicações são as mais diversas, como paredes, soluções geotécnicas, revestimento térmico e forros.

Por oferecer leveza, o EPS Isopor® se torna um material que permite maior agilidade especialmente no deslocamento da peça, pois a sua formação é 98% ar e apenas 2% de plástico, ou seja, totalmente leve para as mais diversas operações.

Entre outras vantagens, podemos destacar:

  • 100% reciclável e reaproveitável;
  • Inerte, inodoro e atóxico;
  • Não causa danos à camada de ozônio;
  • Não gera risco à saúde ou ao meio ambiente;
  • Não apresenta risco para águas subterrâneas e nem ao subsolo;
  • Não contamina o solo, o ar ou a água;
  • Não prolifera fungos e bactérias;

Não há dúvidas de que contar com o EPS Isopor® pode garantir mais sustentabilidade, e hoje em dia, com as questões ambientais se mostrando mais emergenciais do que nunca, adotar boas práticas é mais do que fundamental. Conte com a Knauf para conseguir matérias-primas de qualidade. Solicite um orçamento agora mesmo!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos

Mais lidos

Rolar para cima