22 de Dezembro de 2020 |

Caixa para pescados: Por que escolher as soluções da Knauf?

Caixa para pescados: Por que escolher as soluções da Knauf?

O transporte de peixes e frutos do mar é um dos procedimentos mais delicados quando falamos sobre o deslocamento de alimentos. Isso porque, se não estiverem em condições climáticas favoráveis, os insumos podem estragar com facilidade. Para isso, é importante investir tanto em veículos refrigerados para fazer o trajeto como também em embalagens corretas que garantam a conservação do produto. Como solução, a Knauf oferece a caixa para pescados da linha fish.

A caixa térmica para pescados é feita de EPS Isopor® - um produto atóxico, livre de CFC e 100% reciclável. O poliestireno expandido tem como principal característica o fato de ser um material de excelente isolamento térmico, o que contribui para que a temperatura no interior do recipiente se mantenha durante horas.

Seguindo os mais rigorosos padrões de segurança da ANVISA, a caixa para pescados da Knauf previne contra problemas de qualidade, que podem oferecer riscos de contaminação para o consumidor final. Isso porque o Isopor®, além de não sofrer com variações de temperatura, também não absorve umidade.

Além de peixes, podem ser acoplados nas caixas térmicas os crustáceos, moluscos e frutos do mar em geral. Esses tipos de alimentos são altamente perecíveis e precisam ser transportados congelados para evitar desperdícios. A seguir, separamos uma série de cuidados importantes que são necessários no transporte de pescados.

Cuidados com o transporte de pescados

A piscicultura é uma das atividades do agronegócio com maior índice de crescimento no Brasil. De acordo com o Anuário Peixe BR 2020, o segmento cresceu - mesmo em meio à pandemia do Coronavírus - 4,9% em comparação ao último ano no território nacional.

Pensando na importância deste segmento para a economia brasileira, é fundamental conhecer alguns dos cuidados necessários para conservação de pescados:

  • Em caixas para pescados com gelo e totalmente vedadas, os frutos do mar podem ser conservados por até 14 horas;
  • Os peixes devem ser transportados refrigerados ou congelados (alguns casos, de pequenas distâncias, podem ser frescos também) respeitando as características de cada produto;
  • A temperatura indicada pode variar entre 10ºC e -18ºC;
  • É proibido transportar alimentos crus e pescados em uma mesma cabine com pessoas, animais vivos ou produtos prontos para consumo.

Vantagens em utilizar a caixa para pescados da linha fish

  • Isolamento térmico para conservação dos mais diversos tipos de frutos do mar;
  • Fácil higienização e não absorve água, logo, evita proliferação de bactérias que podem levar à congestão;
  • Resistência contra impactos;
  • Leveza, praticidade e flexibilidade - com diferentes tamanhos como vimos na tabela acima;
  • Material 100% reciclável;
  • Relação custo-benefício justa e vantajosa.

Ficou interessado na caixa para pescados? A Knauf Isopor® é especialista em peças moldadas em EPS atendendo os mais diversos segmentos industriais. Para mais informações, entre em contato com um de nossos atendentes!



Leia Também