15 de Agosto de 2019 |

Decoração de vitrine de loja: Dicas e ideias com EPS Isopor®

Decoração de vitrine de loja: Dicas e ideias com EPS Isopor®

A vitrine é, literalmente, a principal porta de entrada de seus clientes. O elemento-chave para atrair a atenção e potencializar suas vendas. No entanto, um dos grandes desafios de muitos vendedores é garantir uma decoração de vitrine de loja verdadeiramente original e alinhada com a imagem da marca.

Além disso, a sazonalidade no consumo dos produtos sempre demanda criatividade e atualização constante nos conceitos e técnicas aplicadas. É essencial que a vitrine da sua loja acompanhe as mudanças de tendência, estação e datas comemorativas, entre outros movimentos que influenciam o comportamento do seu consumidor.

Nesse artigo, nós separamos as principais dicas e referências de decoração de vitrine de loja para te ajudar nesse processo. Confira como unir tendência e os melhores materiais para conquistar o seu público à primeira vista!

5 Dicas essenciais para a decoração de vitrines de lojas

1. Priorize o equilíbrio e a organização

Primeiramente, é essencial garantir a harmonia e a organização na disposição dos elementos. Produtos amontoados apenas poluem a sua vitrine e confundem a atenção do seu potencial cliente;

2. Defina temas e conceitos

Não limite a decoração da vitrine de sua loja às datas sazonais. Vale seguir temáticas diferentes em sua composição do dia a dia, como música, praia, esporte, nacionalidades e filmes, por exemplo, tornando o seu espaço mais harmônico e equilibrado.

3. Sempre atualize e renove a sua decoração

Seguindo ou não temas específicos, um dos pontos mais importantes na decoração de vitrines de lojas é a atualização constante! Busque modificar e renovar suas composições diariamente ou, no mínimo, semanalmente, proporcionando a sensação de novidade para o seu cliente!

4. Foque em seu público-alvo

Um princípio básico, mas que se perde facilmente em muitas lojas é o foco no público-alvo. Conhecer de fato os gostos, as necessidades e as expectativas do seu consumidor é o primeiro passo para atrair a atenção dele, portanto, alinhe a sua decoração ao perfil de seus clientes, levando em conta fatores como idade e gênero.

5. Atenção aos preços

Outro descuido comum na vitrine de lojas é a falta de verificação e confirmação dos preços dos produtos. Não adianta investir em uma decoração diferenciada, se os preços de seus produtos estiverem errados, portanto, mantenha a atenção com as etiquetas e as promoções que expõe em sua vitrine!

EPS Isopor®: Inúmeras possibilidades para a sua decoração de vitrine de loja

Agora que você conhece os princípios de uma boa decoração de vitrine de loja, chegou o momento de colocá-los em prática! Aqui, queremos te mostrar como a aplicações de materiais simples e econômicos, como o EPS Isopor®, pode agregar resultados profissionais à sua decoração!

Flexível, resistente, fácil de manusear, sustentável e 100% reciclável, o EPS traz inúmeras possibilidades para a personalização e diferenciação de sua vitrine. Confira 5 ideias para se inspirar!

1. Decorações temáticas

Decorações temáticas

Natal, Ano Novo, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Páscoa e Dia dos Namorados são apenas algumas das datas que demandam uma decoração especial. Com o EPS Isopor®, você pode criar os elementos certos para compor a sua vitrine com economia e praticidade!

2. Composição e organização dos produtos

Composição e organização dos produtos

Como explicamos anteriormente, a disposição de seus produtos é um aspecto essencial na harmonização e no equilíbrio de sua decoração. Fáceis de cortar, colar e revestir, as caixas e placas de EPS podem ser moldadas em qualquer formato para compor a sua organização!

3. Cenografia para vitrines

Cenografia para vitrines

Quadros, mosaicos, formas geométricas, e revestimentos de EPS Isopor® podem compor toda a cenografia de sua vitrine, com diferentes opções de acabamento. Você pode utilizar desde tecidos até tintas, glitter e todos os tipos de adereços, já que o EPS se adapta bem a diversos materiais. Além disso, você pode apostar em puffs e almofadas com preenchimento de pérolas de EPS tanto para o espaço destinado à exposição como para o interior de sua loja.

4. Placas e letreiros

Placas e letreiros

Suas promoções e campanhas merecem toda a atenção necessária, e com as placas de EPS Isopor® é possível recortar letras, números e símbolos no formato e tamanho que quiser para dar destaque às suas ações!

5. Arranjos florais

Arranjos florais

Dependendo da proposta da decoração da vitrine de sua loja, os arranjos florais são perfeitos para dar um toque de diferenciação e vida para a sua composição, especialmente em mudanças de estação e datas comemorativas.

Para montá-los, você pode revestir bolas de EPS Isopor® com flores artificiais das cores de sua preferência, ou ainda cortar placas de EPS e criar vasos de diferentes formatos e tamanhos para suas flores verdadeiras. Como o EPS é atóxico, não absorve água e previne a proliferação de microrganismos, o material não prejudica os arranjos e, inclusive, pode ser utilizado na compostagem.

E então, conseguiu boas ideias e inspirações para a sua decoração de vitrine de loja? Compartilhe seus resultados com a gente!



Leia Também