5 coisas incríveis que você pode fazer com uma placa de EPS Isopor®

5 coisas incríveis que você pode fazer com uma placa de EPS Isopor®

Com densidades e propriedades específicas para diferentes necessidades, as placas de EPS Isopor® são aplicadas em diferentes segmentos. O material é capaz de reduzir pela metade o tempo da construção de rodovias, por exemplo, ou inclusive permitir isolamento térmico, retardação à chama e maior economia para a construção civil.

Mas muito mais que o uso profissional, as placas de EPS Isopor® estão presentes em nosso dia a dia de diferentes formas, com flexibilidade, praticidade e ótimo custo-benefício. Conheça 5 coisas que você mesmo pode fazer com uma placa de EPS Isopor®!

Molduras para áreas externas e internas

As molduras recortadas em placas de EPS Isopor® se destacam como uma opção inovadora e otimizada pela durabilidade, estabilidade estrutural, leveza e resistência à umidade e impactos, além de ter uma ótima fixação e proporcionar segurança na instalação.

Placa de EPS Isopor®

Com uma densidade diferente do EPS comumente encontrado em papelarias, a placa de EPS Isopor® para molduras é mais resistente, com maior precisão nos detalhes. Ótimo aliado da arquitetura, tanto clássica como moderna, o material pode ser aplicado em acabamentos para tetos e janelas, sancas, cantoneiras, rodapés, colunas e capitéis, etc, seja para obras comerciais, edifícios ou casas.

Para completar, o poliestireno expandido é 100% reciclável, possibilita menos sujeira e uma aplicação mais uniforme.

Tijolinhos para decoração

Placa de EPS Isopor®

Outra ideia inovadora para a área da arquitetura é a texturização das paredes com tijolinhos recortados nas placas de EPS Isopor®. Simples e fáceis de serem aplicados, esses tijolinhos podem ser fixados com fita crepe, cola, e até fita dupla face, devido à leveza do material.

Para a finalização, é possível desenhar as deformações e imperfeições características dos tijolos com de um ferro de solda aquecido. Além disso, a pintura também funciona bem, uma vez que o EPS é compatível com todos os tipos de tinta, apresentando uma ótima aderência.

Placa de EPS Isopor® para evitar mofo e umidade

Placa de EPS Isopor®

O poliestireno expandido, além de não absorver água, também apresenta a propriedade de isolamento térmico. Justamente por isso é tão aceito e utilizado na construção civil. Agora, essa solução não precisa se limitar aos painéis nas estruturas; se você sofre com a umidade e mofo na sua casa, escritório, etc, também pode adaptá-la!

As placas de EPS Isopor® podem ser colocadas diretamente na parede com cola de contato. Dessa forma, você evita a proliferação de fungos e bactérias, elimina o mofo e a umidade, cria um ambiente mais agradável e diminui o custo com climatização!

Produção de cenários

Placa de EPS Isopor®

Para o setor de artes e produção, as placas de EPS Isopor® ainda podem ser utilizadas para a preparação de cenários, seja para eventos, cenografias para gravações de cinema ou TV, peças teatrais, vitrines de lojas, e até para criação de fachadas temáticas, como para parques infantis, buffets, bares e restaurantes.

Capaz de atender a qualquer inspiração e à criatividade, o material é facilmente estilizado, aceitando ainda diferentes tipos de revestimento. As principais vantagens também estão na resistência à impactos e à exposição à chuva, sol, vento, etc.

Objetos decorativos personalizados

Placa de EPS Isopor®

As placas de EPS Isopor® apresentam uma grande facilidade de manuseio e podem ser utilizadas para criar ou recriar objetos de diferentes formatos, personalizados como você preferir.

Você pode trazer algo diferente para a decoração de seus ambientes, internos ou externos, como letras, formas e esculturas, utilizando tecidos ou tintas próprias para um acabamento profissional e diferenciado.

Vale lembrar também que, além das placas de EPS Isopor®, você também pode contar com o segmento de moldados, que apresenta formatos e tamanhos diferentes.

Quer algumas dicas de como cortar esse material com maior precisão e menor desperdício? Leia nosso artigo “Como cortar EPS Isopor” e conheça as melhores técnicas para fazer isso de forma prática, sem fazer sujeira e correr o risco de despedaçar ou amassar!



Leia Também