Conheça as embalagens de EPS Isopor® da Knauf para eletrônicos

Conheça as embalagens de EPS Isopor® da Knauf para eletrônicos

Prevenir avarias durante o transporte e o armazenamento de equipamentos eletrônicos é um dos principais cuidados para reduzir prejuízos e garantir a qualidade do que chega até o consumidor. Esse processo demanda soluções adequadas, que envolvem desde as embalagens até a forma de acomodação dos produtos e a escolha do meio de transporte.

Mundialmente utilizado como um material aliado do segmento de caixas e embalagens, o EPS Isopor® é ideal para garantir a devida proteção de eletrônicos durante todas as etapas logísticas, atendendo às linhas verde, branca e marrom.

Entenda as vantagens do material para essa aplicação, e como escolher as melhores embalagens para os seus produtos eletrônicos!

O uso das embalagens de EPS Isopor® no transporte de eletrodomésticos

A alta capacidade de proteção contra impactos, choques e desgastes mecânicos é a principal característica que torna o EPS Isopor® uma opção extremamente eficiente para o acondicionamento e o transporte de produtos frágeis.

Além disso, apesar da resistência e da durabilidade, o material é muito leve, 98% composto de ar, pode ser facilmente empilhado, possui isolamento térmico e pode ser moldado de acordo com cada tipo de produto. Ou seja, o EPS Isopor® ainda agrega agilidade e praticidade à mão de obra durante todo o processo logístico, especialmente nas etapas de carga e descarga, em que ocorre o maior número de avarias e prejuízos.

Quando comparado a outras opções de materiais, como o papelão, por exemplo, o EPS se destaca ainda por sua capacidade de prevenir mofo, umidade e a proliferação de microrganismos. Aliás, mais do que nunca, percebemos a importância de optar por produtos com design higiênico, de fácil limpeza e descontaminação, concorda?

Para completar, o EPS Isopor® é 100% reciclável, apresenta um processo de fabricação sustentável, bem como pode ser manuseado e desembalado mais facilmente pelo cliente, características que promovem uma experiência de compra otimizada e contribuem com a imagem positiva da marca.

Linhas e diferenciais das embalagens de EPS Isopor® da Knauf

Líder mundial no processamento de poliestireno expandido (EPS), a Knauf oferece desde a concepção até a produção de peças técnicas e os conjuntos necessários para cada aplicação do material.

No mercado brasileiro desde 1988, a Knauf Isopor® se tornou especialista na fabricação de embalagens para as necessidades da logística nacional. E é a partir dessa experiência e expertise que a organização desenvolve soluções em EPS Isopor® sob medida, específicas para as particularidades de cada equipamento, com diferenciais moldados para cada uma das linhas de eletrônicos: verde, branca e marrom.

Linha Branca

Equipamentos eletrônicos de grandes dimensões ou com peças móveis, como máquinas de lavar louça, secadoras de roupa, geladeiras e fogões, exigem embalagens com alta capacidade de absorção de choques e que facilitem o acondicionamento, seja na fábrica, na distribuidora, nas lojas ou no meio de transporte.

Para isso, a Knauf Isopor® fabrica embalagens de EPS Isopor® de diversas densidades, assegurando a proteção eficaz dos aparelhos da linha branca.

Linha Verde

O transporte e o armazenamento de eletrodomésticos da linha verde, como computadores, impressoras, liquidificadores e micro-ondas, exigem embalagens resistentes, capazes de acomodar perfeitamente os produtos.

Para atender a essas particularidades, a Knauf desenha e fabrica embalagens sob medida de plástico injetado, que proporcionam estocagem otimizada e antiestática a todos os aparelhos da linha.

Linha Marrom

No caso dos produtos da linha marrom, como TVs, DVDs e decodificadores, a embalagem de baixa densidade é a mais indicada para prevenir avarias.

Assim, os designers da Knauf desenvolvem embalagens em espuma alveolar para cada tipo de aparelho, oferecendo maior possibilidade de adaptação, estocagem e empilhamento.

S-Pack

Além de todas as embalagens e dos suportes para cada uma das linhas eletrônicas, a Knauf Isopor® também elaborou um produto exclusivo: o S-Pack.

Os pequenos flocos de EPS Isopor® em formato de S são ainda mais leves do que as caixas e embalagens comuns do material, sendo 99% compostos de ar. A leveza, a forma e suavidade do S-Pack possibilitam a acomodação ideal de acessórios, objetos e aparelhos de pequenas dimensões e grande fragilidade.

Como você pôde ver, a Knauf possui uma solução específica para cada necessidade. Isso porque a equipe de engenheiros e designers da organização levam em conta características como peso, volume, sensibilidade e periculosidade de cada tipo produto.

Além disso, as embalagens de EPS Isopor® da marca atendem a todas as normas e certificações de qualidade, bem como passam por inúmeros testes que garantem a proteção total dos equipamentos, incluindo de vibrações, clamp, empilhadeira, transporte e drop test.

Conforme o gerente comercial da Knauf, Roberto Lancellotte, as vantagens do acondicionamento personalizado de eletrodomésticos vão além de evitar produtos com defeito. Uma vez executado por uma empresa qualificada, essas embalagens permitem maior nível de empilhamento, possibilidade de transporte em qualquer posição e praticidade para o consumidor.

“Desde a fase de planejamento até a execução das peças, nós valorizamos a integração da nossa equipe com os nossos clientes em toda a cadeia produtiva das embalagens. Dessa forma, unimos conhecimento sobre o produto, técnica e experiência na elaboração de soluções verdadeiramente assertivas”, explica Lancellotte.

A Knauf Isopor® atua em parceria com os maiores fabricantes do segmento de eletrodomésticos do mercado nacional e internacional, elaborando embalagens com máximo nível de desempenho. Entre em contato e conte com uma especialista para garantir os melhores resultados na logística de seus produtos também!


Roberto Lancellotte, gerente comercial da Knauf Isopor®

DAP & HVAC Market Manager | Knauf Industries Brazil,
Roberto Lancellotte



Leia Também