24 de Abril de 2020 |

Setor logístico aposta em caixas de EPS Isopor® para prevenir riscos

Setor logístico aposta em caixas de EPS Isopor® para prevenir riscos

Amplamente utilizadas nos segmentos alimentício e farmacêutico, as caixas de EPS são reconhecidas como a solução ideal para o transporte seguro de produtos que exigem controle de temperatura e máxima proteção contra contaminações.

Mais do que nunca, essa segurança e prevenção devem ser otimizadas, e o poliestireno expandido (EPS) tem se mostrado um importante aliado nesse processo. Entenda as vantagens que as caixas térmicas de EPS agregam ao transporte e armazenamento de produtos, e como este material vem contribuindo decisivamente para o abastecimento e a distribuição de insumos neste momento!

Desafios e demandas do cenário atual

A pandemia do novo coronavírus trouxe um cenário econômico, social e produtivo sem precedentes. Frente aos novos desafios e ao aumento da atenção com a segurança, todos os segmentos e modelos de negócio estão buscando formas de se adaptar, em especial a indústria e o setor logístico.

O abastecimento das cadeias de suprimento deve continuar, especialmente de produtos farmacêuticos e alimentícios. E, nesse contexto, fabricantes e transportadores enfrentam dois extremos: aumento da demanda x redução da mão de obra e matéria-prima. Assim, mais do que nunca, é essencial buscar parcerias confiáveis e recursos com máximo custo-benefício.

Como as caixas de EPS contribuem com o setor logístico?

Proteção contra contaminações: A higiene, a baixa absorção de água e a alta durabilidade das caixas de EPS previnem a proliferação de microrganismos, mofo e umidade, garantindo a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor.

Acondicionamento adequado: 98% composto de ar e apenas 2% de plástico, o EPS é um material extremamente leve, mas não perde em resistência mecânica e proteção contra impactos. Dessa forma, as caixas de EPS Isopor® são ideais para prevenir avarias, perdas e prejuízos durante o processo logístico.

Agilidade e praticidade durante cargas e descargas: Uma vez que as embalagens de EPS unem leveza e resistência, a solução otimiza toda a cadeia logística, seja em transportes terrestres, marítimos ou aéreos. Além de reduzir o esforço da equipe e os riscos na movimentação dos itens, as caixas de EPS podem ser facilmente empilhadas, maximizando o aproveitamento adequado dos espaços de carga e armazenamento.

Isolamento térmico: O poliestireno expandido é utilizado como isolante térmico em diversos segmentos, em especial na construção civil, bem como na cadeia de frios, alimentos perecíveis, medicamentos e vacinas. As caixas térmicas de EPS proporcionam o controle de temperatura ideal para o transporte desse tipo de produto, atendendo às principais normas e certificações de qualidade.

Sustentabilidade: Soluções ambientalmente amigáveis são cada vez mais importantes, e o EPS também atende a este quesito. 100% reciclável, inerte, livre de gases CFC e HCFC, e com baixíssima utilização de recursos naturais, como água e energia, durante o processo de fabricação, a caixa de EPS também se destaca como uma alternativa sustentável e com máxima oportunidade de reaproveitamento.

Os diferenciais das caixas de EPS Isopor® da Knauf

A Knauf Isopor® integra a divisão Knauf Industries, subsidiária criada em 1986, que conquistou a liderança mundial no processamento de EPS. Com 42 unidades de produção e presente em 8 países, o grupo conta com 2.250 colaboradores.

A marca chegou ao Brasil em 1998, alcançando uma reputação de excelência a partir de um portfólio de produtos que atende às mais diversas aplicações.

Com um laboratório a serviço da inovação, a Knauf se tornou especialista na fabricação de caixas de EPS para o segmento alimentício e farmacêutico, unindo qualidade, flexibilidade e adequação entre seus diferenciais.

A partir disso, a marca oferece diversos modelos de embalagens, disponíveis em diferentes padrões, densidades e características técnicas, com opções feitas sob medida. O design das caixas é sempre orientado para o melhor acondicionamento de cada tipo de insumo.

Além disso, o time da Knauf está em constante atualização quanto às normas de transporte e armazenamento dos produtos alimentícios e farmacêuticos, ajudando fabricantes e distribuidores no devido atendimento aos órgãos regulatórios e às instruções normativas, como a ANVISA e a RDC 304.

Conte com uma especialista para garantir o melhor das vantagens e aplicações do EPS Isopor® em seu processo logístico. Conheça as linhas Food da Knauf e entenda os diferenciais de uma marca líder no mercado!




Leia Também