• Inicio
  • Mercado
  • Saiba como escolher a melhor embalagem para Alimentos com a Knauf

Saiba como escolher a melhor embalagem para Alimentos com a Knauf

embalagem-para-alimentos-correta

Escolher a melhor embalagem para seus alimentos é uma tarefa que deve ser feita com muito cuidado,  diante das possíveis consequências que podem ser geradas ao não utilizar uma embalagem correta, como por exemplo, a má conservação dos alimentos.

Seja qual for o produto, a embalagem tem como principal objetivo proteger os itens ao longo de toda a cadeia logística, tendo início após a sua fabricação. No caso dos alimentos, a importância é ainda maior, já que a embalagem garante a conservação térmica, evitando a perda de temperatura.

O motivo para essa maior atenção é a contaminação por microrganismos, como os fungos e as bactérias. No caso do consumidor ingerir o alimento contaminado, graves problemas de saúde podem vir a ocorrer, como intoxicação alimentar, viroses e etc.

A ANVISA é o órgão responsável em controlar e fiscalizar os alimentos e embalagens e pela regulamentação do setor. Diversas normas já foram criadas e publicadas em seu site para garantir a máxima proteção dos produtos e também dos consumidores, como a RDC 88 e a RDC 122.

Como escolher corretamente a melhor embalagem para alimentos?

Os alimentos perecíveis podem se deteriorar rapidamente, o que impede o seu consumo. Portanto, o primeiro passo para escolher a embalagem correta é o tipo de alimento que será utilizado e as suas necessidades específicas.

Para isso, deve ser realizado um estudo completo sobre os tipos de alimentos e, assim, fazer a escolha pela melhor embalagem com o intuito de preservar e aumentar a sua validade. Características como isolamento térmico, proteção e baixa absorção de água, tem uma diferença significativa na maior conservação dos produtos.

Além disso, as indústrias, de um modo geral, estão cada vez mais preocupadas com o impacto que suas embalagens podem causar ao meio ambiente, já que toda a cadeia logística tem um papel fundamental na preservação ambiental. Sendo assim, uma característica importante para o setor alimentício é o uso de embalagens sustentáveis, que podem ser reutilizadas e não degradam o meio ambiente.

O uso do EPS Isopor® como a melhor escolha para conservar seus alimentos

Por se tratar de um material 100% reciclável, sendo composto de 98% de ar e apenas 2% de plástico, o EPS Isopor® é um dos principais materiais existentes no mercado hoje em dia que garantem a proteção dos alimentos em suas operações logísticas. O material possui alta capacidade de promover o isolamento térmico, evitando a troca de temperaturas entre os ambientes.

Devido a sua leveza e resistência, o material protege os alimentos e facilita seu transporte, empilhamento e manuseio. Por fim, ele também possui baixa absorção de água, evitando, assim, a ação de bactérias.

Entre outras vantagens de utilizar o EPS Isopor® como embalagem para alimentos, podemos destacar:

  • Conservação de temperatura;
  • Praticidade;
  • Fácil higienização;
  • Leveza;
  • Capacidade de empilhamento;
  • Flexibilidade;
  • Produto inócuo e atóxico;

Embalagens para delivery

Durante a pandemia, o delivery foi uma das atividades que mais cresceu devido a necessidade de isolamento social para evitar o contágio da COVID-19. Diante desse cenário, houve um aumento na demanda de soluções de embalagens que garantissem que os alimentos chegassem com segurança aos consumidores.

As caixas térmicas de EPS Isopor® oferecem essa solução. Além de apresentar os benefícios já citados, existe a possibilidade de trabalhar com um projeto personalizado, com a aplicação do logo da sua empresa, garantindo assim uma melhor comunicação com o seu público-alvo.

Conheça a linha food da Knauf!

Como uma empresa especialista em embalagens e caixas térmicas, Knauf oferece uma gama completa de soluções em conformidade com as principais normas técnicas dos setores, atendendo assim todas as necessidades do seu projeto e dos seus clientes.

Uma dessas soluções é a caixa térmica para alimentos. Com modelos específicos para os diversos tipos de alimentos, como frutas, sorvetes e pescados, nossas caixas estão em conformidade com as normas e regras da ANVISA, confirmando assim a excelência dos produtos desenvolvidos pelos nossos especialistas.

Para saber mais sobre as caixas térmicas em EPS Isopor® da Knauf e solicitar um orçamento, fale com nosso time de vendas!

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos

Mais lidos

Rolar para cima