9 Motivos para optar pela laje de EPS Isopor® em sua obra

9 Motivos para optar pela laje de EPS Isopor® em sua obra

Sempre comentamos aqui no Mundo Isopor® sobre as principais utilizações do EPS Isopor® no segmento da construção civil e as lajotas são mais um exemplo. Por isso, hoje vamos direto ao assunto: por que optar pela laje de EPS Isopor® e não de outros materiais tradicionais, como a cerâmica? Bem, o crescente uso do poliestireno nesse segmento se deve às diferentes vantagens que o material pode agregar para as obras. Conheça algumas delas!

O que a laje de EPS Isopor® pode trazer para a sua obra?

1. Leveza e resistência

O poliestireno passa por um processo de fabricação diferente para cada finalidade a qual é destinado. No caso da laje de EPS Isopor®, o material apresenta uma densidade maior, para garantir maior resistência mecânica. Ainda assim, o EPS não perde suas características importantes como leveza e praticidade.

2. Economia de materiais

Justamente por ser mais leve, resistente e flexível, a laje de EPS Isopor® reduz o consumo de aço, concreto e escoramentos, demanda menor carga nas estruturas e fundações, e evita a necessidade de reposição de material por quebras. Dessa forma, além de ser mais barata que outras opções disponíveis no mercado, custando em média R$25,00 o m², a laje de EPS apresenta uma melhor relação custo x benefício.

3. Economia de mão de obra

Em conjunto a economia de materiais, a laje de EPS Isopor® também permite maior economia com mão de obra, uma vez que facilita o manuseio, transporte e aplicação do material.

4. Agilidade

A laje de EPS Isopor® agrega agilidade à sua obra desde o início, pois além de apresentar fácil instalação, dispensa o processo de secagem, garantindo que você atenda os prazos da construção ou reforma sem dores de cabeça.

5. Isolamento térmico

Um dos motivos do poliestireno expandido ser tão utilizado no segmento da construção civil é a capacidade de isolamento térmico do material. A laje de EPS Isopor®, por exemplo, mantém a temperatura ambiente por mais tempo, conservando o clima agradável nas áreas internas da obra.

6. Durabilidade

Devido às propriedades do material, a laje de EPS Isopor® é resistente à impactos, luz do sol, chuva e umidade, além de retardar o fogo e apresentar ótima aderência aos revestimentos, com rugosidades em sua superfície inferior. São essas características que potencializam a durabilidade e conservação do produto.

7. Impede mofo e umidade

Uma vez que o poliestireno expandido não absorve a água e não prolifera microrganismos, a laje de EPS Isopor® também combate o mofo e a umidade, melhorando o desempenho da impermeabilização.

8. Compatibilidade com todos os tipos de materiais

Outra grande vantagem da laje de EPS Isopor® é a alta compatibilidade com outros materiais, não reagindo ao contato com cimento, cal, gesso, ácidos diluídos, álcool, tintas e adesivos à base de água.

9. Sustentabilidade

Por último e não menos importante, o poliestireno expandido é 100% reciclável, sendo amplamente utilizado em obras sustentáveis. Assim, as lajes de EPS não agridem o meio ambiente e ainda podem ser transformadas em outros materiais para a construção civil posteriormente.

Quer saber mais sobre essas vantagens? A Knauf Isopor® é especialista na produção de EPS Isopor® para o segmento da construção civil, oferecendo lajotas moldadas de EPS Isopor®, para lajes treliçadas unidirecionais, ou ainda o Isofoam®, para lajes de EPS Isopor® com propriedades avançadas de isolamento térmico e impermeabilização. Entre em contato e saiba tudo o que podemos fazer por sua obra!



Leia Também