11 de Setembro de 2019 |

As vantagens do S-Pack para o transporte de produtos

As vantagens do S-Pack para o transporte de produtos

A falta de atenção e os devidos cuidados com logística pode comprometer não só suas entregas, com avarias e problemas de qualidade em seus produtos, como também a lucratividade da sua empresa e a credibilidade da sua marca. Não à toa, esse é considerado um dos principais desafios de indústrias e distribuidores.

Para evitar essas dores de cabeça, as embalagens e caixas de EPS Isopor® já são mundialmente reconhecidas como uma alternativa eficiente, econômica e confiável. Mas você já ouviu falar no S-Pack? O material e o objetivo são os mesmos, mas o formato e a aplicação diferenciada são capazes de agregar novas vantagens para o transporte de seus produtos.

Conheça a solução desenvolvida pela Knauf para te ajudar a prevenir danos e prejuízos durante todo o seu processo logístico, garantindo a integridade e proteção de suas entregas!

Como funciona a aplicação do S-Pack?

Cada vez mais utilizado no segmento de embalagens, o S-Pack garante todas as vantagens e propriedades do EPS Isopor®, mas em um formato exclusivo, especialmente desenvolvido para acomodar produtos frágeis, como vacinas, medicamentos, eletrodomésticos, cerâmicas, vidros e ferramentas.

99% composto de ar e apenas 1% de poliestireno expandido (EPS), os pequenos flocos em forma de “S” são uma alternativa econômica e eficiente para o preenchimento de embalagens, substituindo materiais como palha, madeira e papel picado.

Dessa forma, o S-Pack ainda pode ser utilizado em conjunto às caixas e embalagens retornáveis de EPS Isopor®, potencializando as vantagens e características técnicas de ambos os produtos.

Quais são as vantagens desse material?

1. Resistência

O S-Pack se destaca pela leveza e praticidade, sem perder em resistência mecânica, suportando impactos e outros imprevistos que podem surgir durante o transporte e o manuseio das embalagens.

Justamente pela durabilidade e facilidade de estocagem, com possibilidade de empilhamento, o material já se tornou uma tendência no transporte de diversos tipos de produtos, prevenindo prejuízos tanto para o fabricante como para o consumidor.

2. Conformidade com as normas técnicas

Outra vantagem importante que destaca o S-Pack como um grande aliado no transporte de seus produtos, especialmente no caso de alimentos, bebidas e medicamentos, é a capacidade de prevenção contra a reprodução de microrganismos, bem como o isolamento térmico e a higroscopia.

Além disso, o material não produz pó, não gera resíduos, bem como não atrai insetos ou roedores, garantindo total integridade e higiene em todo o processo.

Dessa forma, o S-Pack atende a todas as regras da ANVISA para a logística de materiais, possibilitando que sua empresa atue sempre em conformidade com as normas técnicas e certificados de qualidade.

3. Sustentabilidade

Além de todas as características e vantagens técnicas, o S-Pack apresenta um diferencial cada vez mais importante: a sustentabilidade. 100% reciclável, o material é uma alternativa com foco na responsabilidade ambiental e pode ser descartado em qualquer coleta seletiva, ou lixeira destinada aos plásticos!

Quer saber mais sobre as aplicações e vantagens do S-Pack? Entre em contato com a equipe de especialistas da Knauf Isopor® e solicite um orçamento!



Leia Também