4 Diferenciais das caixas de EPS Isopor® para alimentos da Knauf

4 Diferenciais das caixas de EPS Isopor® para alimentos da Knauf

A atenção com as condições de armazenamento e transporte dos produtos é fundamental no Segmento Alimentício, prevenindo desperdícios, prejuízos e a contaminação do que chega à mesa do consumidor. Mas quem lida com essa responsabilidade todos os dias sabe que as embalagens e caixas de EPS Isopor® são importantes aliadas nesse processo.

Entre as principais vantagens que esse material agrega para o segmento, estão:

  • Alto isolamento térmico: o EPS possui baixa condutibilidade térmica, conservando a temperatura ideal para alimentos e bebidas por mais tempo;
  • Resistência contra impactados: As caixas de EPS Isopor® podem ser moldadas com diferentes densidades, atendendo às particularidades do setor e prevenindo desperdícios;
  • Higiene e proteção dos produtos: O poliestireno expandido (EPS) é atóxico e inócuo, evitando a proliferação de microrganismos e a contaminação dos alimentos;
  • Leveza e praticidade: 98% composto de ar, o material é reconhecido pela facilidade de manuseio e transporte, além da possibilidade de empilhamento das caixas durante o carregamento;
  • Baixa absorção de água: O EPS Isopor® quase não absorve água, o que previne que o mofo e a umidade entrem em contato com os alimentos, bem como garante a durabilidade das caixas.

Caixas de EPS Isopor® da Knauf: Quais são os diferenciais?

1. Qualidade líder no mercado

No mercado desde 1932 e presente em 60 países, a Knauf é reconhecida internacionalmente como especialista em embalagens e caixas térmicas de EPS. Toda a linha de produtos para alimentos da marca foi desenvolvida com design orientado para as particularidades do setor, sempre com foco na qualidade e na conformidade com as normas e regras da ANVISA.

2. Flexibilidade

A Knauf Isopor® oferece diversos modelos de caixas de EPS Isopor®, com diferentes padrões, densidades e características técnicas disponíveis.

A multinacional investe constantemente na inovação para o setor, desenvolvendo produtos diferenciados e com qualidade reconhecida, como baldes térmicos, suportes e caixas com alças e bolsas personalizadas.

Um bom exemplo é o Porta Latas exclusivo da Knauf, com capacidade de até 6 unidades. O produto foi especialmente desenvolvido para trazer maior praticidade e portabilidade, garantindo que as latinhas permaneçam geladas por mais tempo!

3. Fabricação sob medida

Com expertise e experiência nos processos industriais, a Knauf também desenvolve caixas de EPS Isopor® sob medida, de forma a atender às necessidades do mercado.

Com um laboratório de pesquisa internacional a serviço da inovação, a marca conta com uma equipe de designers e engenheiros de produtos prontos para criar a melhor solução para cada cliente!

4. Sustentabilidade

100% recicláveis e com um processo de fabricação com foco na sustentabilidade, as caixas de EPS Isopor® da Knauf podem ser reutilizadas de diversas formas, sem prejudicar o meio ambiente.

Além disso, a Knauf disponibiliza pontos de coleta seletiva (PEV’s) em todas as suas fábricas, bem como estabelece diferentes ações e iniciativas em prol da reciclagem e do descarte correto do EPS.

Conte com uma especialista para garantir o melhor das vantagens e aplicações do EPS Isopor®. Confira o catálogo completo de caixas para alimentos da Knauf e todas as suas características técnicas!



Leia Também