18 de Abril de 2019 |

Decoração com EPS Isopor®: Confira ideias simples e econômicas

Decoração com EPS Isopor®: Confira ideias simples e econômicas

A flexibilidade, facilidade de manuseio e a adequação a diferentes tipos de materiais, tornam o EPS um grande aliado de quem realiza trabalhos manuais. Além de famoso nas escolas e no artesanato, esse material também oferece inúmeras possibilidades para a personalização dos ambientes. Confira algumas ideias interessantes de decoração com EPS Isopor® que você mesmo pode fazer para a sua casa, seu trabalho ou até suas festas e comemorações!

7 inspirações para a sua decoração com EPS Isopor®

1. Arranjos florais

Os arranjos florais são ideais para dar um toque de diferenciação e vida para seus ambientes. Basta revestir as bolas de EPS Isopor® com flores artificiais das cores de sua preferência. Eles podem ser aplicados para decorar desde sua mesa de centro, seu aparador, até sua escrivaninha, por exemplo.

2. Vasos

Além dos arranjos, você também pode contar com o EPS para criar vasos de diferentes formatos e tamanhos, com flores artificiais ou verdadeiras. Como o EPS é atóxico, não absorve água e previne a proliferação de microrganismos, ele não prejudica de forma alguma os arranjos, inclusive, pode ser até utilizado na compostagem!

Outra ideia bacana de decoração com EPS Isopor®, é utilizar as bolinhas do material para decorar vasos de vidro e dar sustentação às flores. Vale utilizar glitter e tintas específicas também!

3. Letreiros

Os letreiros decorativos estão em alta e podem garantir personalização para seus ambientes. Mas não precisa gastar muito para ter um em sua prateleira ou em sua parede! Você pode utilizar as placas de EPS Isopor® para criar moldes customizados, ou até comprá-los prontos em lojas de artesanato.

Caso decida fazer em casa, você pode usar um estilete para cortar as letras com maior precisão, e depois basta decorar como preferir, utilizando tecidos, pérolas, ou outros adereços.

4. Porta-retratos e mural de fotos

Com as placas de EPS Isopor®, também é possível criar molduras personalizadas, murais de foto e porta-retratos de forma prática e econômica. Para que as peças ganhem o formato e a textura que você espera, você pode contar com uma lixa e um estilete para moldá-las, além de colorir ou revestir o material com tecidos.

5. Tijolinhos

Outra opção de decoração com EPS Isopor® que está cada vez mais em alta é as paredes de tijolinhos de EPS, já ouviu falar?

Você pode recortar as placas em formato de retângulo e usar um ferro de solda, ou uma superfície quente, para deformar seus tijolinhos e deixá-los com uma aparência mais natural. Na hora de colocá-los na parede, a fita crepe ou a dupla face funcionam bem!

6. Quadros decorativos

Placas, mosaicos, mandalas e quadrinhos também são ótimas opções para dar cor e vida a qualquer ambiente. Com o EPS Isopor® e a criatividade, essas ideias são muito simples de fazer!

Se você tiver alguma dúvida sobre quais materiais utilizar, confira nosso artigo sobre arte com EPS Isopor® e entenda as melhores opções para cortar, colar e revestir suas peças!

7. Puffs e almofadas

Você sabia que as pérolas de EPS Isopor® também são ótimas para preenchimento? Você pode utilizá-las para criar puffs e almofadas personalizadas, com os tecidos e as cores que preferir, sem perder em conforto e elegância!

E então, já conhecia alguma dessas ideias de decoração com EPS Isopor®? Esperamos ter contribuído com as dicas, agora a criatividade e aplicação são com você! Não deixe de compartilhar seus resultados com a gente também!



Leia Também