25 de Abril de 2019 |

Caixas de EPS Isopor®: Como manter alimentos e bebidas refrigerados por mais tempo?

Caixas de EPS Isopor®: Como manter alimentos e bebidas refrigerados por mais tempo?

Econômicas, práticas e sustentáveis, as caixas de EPS Isopor® não podem faltar quando o assunto é conservação de alimentos e bebidas, não é mesmo? O material pode te acompanhar onde e quando precisar, seja no churrasco, na praia, no piquenique, na viagem, e até na venda e delivery de seus produtos!

Isso porque a alta capacidade de isolamento térmico, resistência, higiene e leveza das caixas de EPS Isopor® as tornam ideais para essa necessidade. Não à toa, a solução é considerada uma das melhores opções de isolamento térmico para produtos sensíveis às altas temperaturas, atendendo às normas e necessidades do segmento de caixas e embalagens.

Além disso, o poliestireno expandido (EPS) é 100% reciclável, sustentável e inócuo, assim, as caixas térmicas desse material não só protegem seus produtos contra bactérias externas, como também previnem a proliferação de microrganismos no interior das embalagens, podendo ser reutilizadas sem problema algum.

Aliadas a alguns cuidados importantes, as caixas de EPS Isopor® garantem o acondicionamento adequado para bebidas e alimentos perecíveis e não perecíveis.

Confira nossas dicas para manter seus produtos refrigerados e conservados da melhor forma e por mais tempo!

Como prolongar a refrigeração e o isolamento térmico em caixas de EPS Isopor?

  1. Mantenha as caixas de EPS Isopor® na sombra e em um local limpo;
  2. Acrescente gelo com álcool ou com sal nas caixas. Assim, é possível manter seus produtos refrigerados por até 12 horas;
  3. Armazene as suas bebidas em pé, para evitar a oxidação;
  4. Prefira as latinhas, ao invés das garrafas de vidro, que demoram mais para gelar;
  5. Evite colocar os alimentos em contato direto com o EPS Isopor®. O ideal é que eles sejam embalados em sacos plásticos ou papel alumínio, de forma a garantir a higiene e a melhor conservação dos produtos.
  6. Sempre limpe suas caixas de EPS Isopor® antes e depois de utilizá-las. Assim, você garante maior durabilidade e eficiência para o material;
  7. Além de contar com as caixas, procure utilizar também suportes de EPS Isopor® para latas e garrafas, por exemplo, facilitando o transporte e o isolamento térmico apropriado para as suas bebidas.
  8. Além dessas dicas, vale ressaltar também a importância de buscar um material de qualidade. A Knauf Isopor® é líder mundial no segmento de embalagens e oferece diferentes modelos de caixas de EPS Isopor®, com tamanhos padrão ou sob medida, leves e fáceis de serem transportadas, além de fabricadas conforme todas as normas técnicas. Confira as soluções da Knauf para esse segmento!



Leia Também