8 de Fevereiro de 2019 |

Você sabe como limpar caixas de EPS Isopor®?

Você sabe como limpar caixas de EPS Isopor®?

Reconhecidas pela praticidade e alta capacidade de isolamento térmico, as caixas de EPS Isopor® estão presentes em nosso dia a dia de diversas formas. Além de útil e econômico, o material também é 100% reciclável, inócuo (previne a proliferação de microrganismos), atóxico e resistente ao mofo e à umidade, sendo ideal para o transporte e armazenamento de alimentos e bebidas. Mas para garantir a higiene e maior durabilidade do produto, é essencial tomar alguns cuidados com a limpeza! Confira nossas dicas de como limpar caixas de EPS Isopor® de forma fácil e eficiente!

5 Dicas de como limpar caixas de EPS Isopor®

1. Higienize a caixa após cada uso

Não deixe de limpar devidamente a caixa de EPS sempre que utilizá-la! Em casos de armazenamento de alimentos e bebidas em embalagens fechadas, um pano úmido, sem a adição de produtos, já é o suficiente para manter o seu produto higienizado e intacto por mais tempo!

2. Não utilize produtos químicos

O EPS é um tipo de plástico e, portanto, pode ser danificado ao entrar em contato com produtos abrasivos, corrosivos ou muito quentes. Portanto, busque sempre limpar as caixas de EPS Isopor® apenas com água e os produtos que indicaremos aqui nesse artigo... nada de sabão, buchinhas, esponjas de aço ou água quente, ok?

3. Faça uma limpeza profunda periodicamente

Além de limpar sua caixa de EPS Isopor® após cada uso, é importante aplicar alguns cuidados a mais de tempos em tempos, prevenindo manchas, odores e acúmulo de pó ou sujeira. Para isso, o bicarbonato de sódio cumpre muito bem o papel!

Misture o bicarbonato com água, espalhe a pasta em toda a superfície interna e externa da caixa com uma esponja macia e úmida. Depois de 15 minutos, basta enxaguar com cuidado que a sua caixa de EPS estará limpa e com aspecto de nova em folha.

4. Use um pouco de vinagre para eliminar odores mais fortes

Caso haja algum vazamento ou contato direto com alimentos na sua caixa de EPS, o vinagre pode te ajudar a prevenir odores desagradáveis! Acrescente um pouco de vinagre na sua mistura de água com bicarbonato e deixe agir no material pelo tempo que achar necessário.

5. Deixe sua caixa de EPS Isopor® secar corretamente

Sempre após lavar e limpar caixas de EPS Isopor®, é importante deixar o produto secar e receber oxigênio em um local seco, ventilado e com sombra, evitando umidade e mau cheiro no material!

Esperamos que essas dicas tenham sido úteis e que você possa aproveitar o melhor de suas caixas térmicas de EPS. Só para finalizar, mais uma dica importante é também sempre buscar um produto de qualidade, em conformidade com as normas técnicas, para garantir melhor custo-benefício e durabilidade!

Conheça toda a linha de caixas para alimentos da Knauf, líder mundial em processamento de EPS!



Leia Também