9 de Abril de 2020 |

Caixa térmica para bebidas: Como armazenar cada produto

Caixa térmica para bebidas: Como armazenar cada produto

Cervejas, refrigerantes e sucos são bebidas de alta circulação durante o carnaval. Nesse contexto o armazenamento e a escolha da caixa térmica para bebidas devem ser muito bem pensados para não haver perda de produtos no estoque.

As caixas de EPS isopor® são uma escolha assertiva e funcional por conservar temperatura e luminosidade das bebidas em seu estoque que, certamente, terão maior circulação se estiverem em baixa temperatura.

Saiba o que é necessário levar em consideração em seu processo logístico e como as caixas térmicas para bebidas de EPS isopor® podem contribuir com as suas vendas.

Como uma caixa térmica para bebidas conserva a qualidade do produto?

O poliestireno expandido (EPS isopor®) é composto por 98% de ar e 2% de matéria-prima e o ar é um mau condutor térmico, portanto, essas características tornam o EPS um ótimo isolante.

Sabemos que a temperatura é um fator de grande importância para conservação do sabor de uma bebida, principalmente no caso das cervejas.

É fato que a cerveja possui um prazo de validade bem extenso, contudo o fator de maior importância nesse contexto é o sabor da bebida que não permanece intacto por tanto tempo assim. Na verdade, os mestres cervejeiros aconselham que o consumo seja em até 30 dias depois da produção da bebida.

Quando optamos pelo estoque em caixas térmicas para bebidas estamos preservando a qualidade do produto em si aumentando o seu poder de venda, visto que o consumidor tem a tendência de escolher produtos prontos para consumo, nesse caso, a cerveja gelada.

Vantagens comerciais da caixa térmica para bebidas

Pensar em formas de divulgação mais eficientes para a sua marca pode começar ainda na logística de distribuição. As caixas térmicas para bebidas feitas de EPS Isopor® são ótimas ferramentas de estoque, transporte e, também, de comunicação visual.

Aqui no Mundo Isopor separamos um material que fala detalhadamente sobre isso, confira o nosso e-book usando caixas térmicas personalizadas para inovar na experiência do consumidor e saiba como caixas térmicas para bebidas podem ser personalizadas gerando mais visibilidade para a sua marca.

É valido lembrar que a embalagem de um produto deve ser proporcional em relação à mercadoria, comunicativa de forma que demonstre um valor adicional ao produto e relevante diante da concorrência.

As caixas térmicas para bebidas podem preencher todos os requisitos listados acima, gerando assim uma experiência de compra mais chamativa (atrativa para o consumidor) e aumentar significativamente as vendas da marca que escolher a personalização das caixas térmicas como estratégia de comunicação visual.

Caixas térmicas de Isopor® facilitam a logística!

Outro benefício que o EPS oferece, além da conservação térmica do produto é definitivamente o peso das caixas e a redução de impacto interno por serem mais resistentes a choques e vibrações do que outros tipos de materiais.

A grande maioria desses efeitos são relacionados a física do produto. Por ter tanto ar em sua composição, as caixas térmicas para bebidas são leves e com alto limite de empilhamento, o que proporciona facilidade de armazenamento e transporte.

Outra vantagem a ser considerada é a vasta gama de opções em tamanhos e densidades que as caixas de isopor podem ser encontradas no mercado.

Onde conseguir as melhores caixas térmicas para bebidas?

Há mais de 90 anos inovando no mercado, a Knauf é referência mundial em desenvolvimento de peças moldadas de EPS Isopor® e com certeza nós temos a melhor opção para as suas necessidades.

No nosso site você encontra uma tabela completa com dezenas de opções em caixas térmicas para bebidas 100% recicláveis e que podem ser reaproveitadas de diversas formas.

Quer saber mais sobre as vantagens e características técnicas que o EPS Isopor® oferece para o segmento de bebidas? Entre em contato com a equipe de especialistas da Knauf e tire suas dúvidas agora mesmo!



Leia Também