Reciclagem de EPS Isopor®: A Knauf explica

Reciclagem de EPS Isopor®: A Knauf explica
Marcelo Rocha, Presidente da Knauf Isopor®
 

Muitos ainda acreditam no EPS como um inimigo do meio ambiente. Isso porque muitas informações sem base em pesquisas apropriadas ou estudos criteriosos ainda são divulgadas e compartilhadas, o que leva o público a conclusões equivocadas.

O grande problema é quando o EPS vai parar nos mares e nos rios. Lendo matérias a esse respeito, noto que poucos se perguntam qual seria a destinação correta desse material, e tratam esse descarte inadequado como algo inevitável.

A ausência dessa reflexão faz com que a desinformação seja cada vez mais comum. EPS é um plástico e deve ser descartado juntamente com outros plásticos no processo de coleta seletiva e assim terá destino apropriado.

O EPS é 100% reciclável e seu processo de reciclagem é extremamente simples. Nós da Knauf Isopor® temos orgulho em afirmar que não temos um grama sequer de refugo em nosso processo produtivo!

100% do material é reutilizado e ainda oferecemos a logística reversa para nossos clientes. A solução é bem mais simples do que parece: temos que investir em informação e disponibilizar coleta seletiva onde ainda não existe. Focar na raiz do problema!


Quer saber mais sobre a reciclagem de EPS Isopor®? Confira o novo eBook da Knauf, com dicas e informações exclusivas sobre o assunto!

eBook: Tudo sobre a reciclagem de EPS IsoporⓇ



Leia Também