Plastivida e Pão de Açúcar criam ação de reciclagem do EPS Isopor®

Plastivida e Pão de Açúcar criam ação de reciclagem do EPS Isopor®

Atualmente, como você descarta seus produtos de EPS Isopor®? Você costuma separar o material do seu lixo comum? Com foco em facilitar e incentivar a reciclagem do EPS, as unidades do Pão de Açúcar da região de Pinheiros, São Paulo, agora recebem voluntariamente o material pós-consumo!

Conheça o projeto criado pela Plastivida, em conjunto ao Comitê do EPS e ao Pão de Açúcar, para incentivar a reciclagem do EPS no município de São Paulo!

Cenário da reciclagem do EPS no Brasil

100% reciclável e sustentável, o EPS pode ser reutilizado de diversas formas, no entanto, ainda falta conscientização e comprometimento de cidadãos, empresas e órgãos públicos para a destinação adequada do produto pós-consumo.

Popular nos trabalhos escolares, na proteção de eletrodomésticos, na conservação de alimentos e bebidas, na construção civil, e em inúmeras outras aplicações domésticas, comerciais e industriais, o material alcança uma média de produção de 100.000 toneladas por ano, apenas no Brasil. Assim, a atenção com o descarte correto e a reciclagem do EPS Isopor® é cada vez mais importante para o nosso planeta e a nossa economia.

No Brasil, cerca de 34,5% de todo o EPS produzido é reciclado anualmente, um índice que se iguala aos dos países mais desenvolvidos.

Líder mundial no processamento de peças de EPS, a Knauf está comprometida com a elaboração e divulgação de ações para o aumento dessa porcentagem. A dona da marca Isopor® integra o Comitê do EPS, criado pela Plastivida, participando ativamente de projetos e campanhas em prol da reciclagem do material.

Além da conscientização, a Knauf e todo o Comitê do EPS também reconhecem a importância de ampliar cada vez mais o número de Pontos de Coleta Voluntária em nosso país. E foi justamente a partir desse propósito que surgiu a oportunidade de parceria com o Pão de Açúcar!

A proposta do projeto

Com o objetivo de desmistificar e potencializar a reciclagem do EPS Isopor®, o projeto disponibiliza Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) do material em diferentes lojas do Pão de Açúcar, agregando praticidade e acessibilidade aos clientes da rede de supermercado.

Até o momento, foram instalados 5 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) entre as unidades do Pão de Açúcar na região de Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo.

O supermercado é o primeiro a participar de um programa de reciclagem de EPS no mercado varejista. Segundo o diretor executivo do Pão de Açúcar, Laurent Cadillat, a sustentabilidade integra a estratégia da marca, e o projeto está alinhado com o posicionamento do negócio.

""Nossos clientes já nos reconhecem como um local que oferece oportunidades para o descarte correto de resíduos recicláveis. E, a ampliação desse serviço, por meio dessa parceria, reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento de ações que têm como objetivo promover o consumo consciente e atitudes responsáveis”, completa Cadillat.

Onde descartar o EPS Isopor®?

Plastivida e Pão de Açúcar criam ação de reciclagem do EPS Isopor®

Confira os endereços das lojas do Pão de Açúcar que já contam com um Ponto de Coleta Voluntária:

  • Cerro Corá - Rua Bairi, 435
  • Panamericana I - Praça Panamericana, 217
  • Panamericana II - Praça Panamericana, 190
  • Rebouças - Rua Alves Guimarães, 50
  • Teodoro – Rua Teodoro Sampaio, 1933

Quer saber mais sobre a reciclagem do EPS Isopor® e como você pode contribuir com esse processo? Baixe gratuitamente o eBook exclusivo que a equipe da Knauf desenvolveu:

Tudo sobre a reciclagem de EPS Isopor



Leia Também