15 de Março de 2018 |

Vendendo ovo de Páscoa caseiro? Saiba como o EPS Isopor® pode te ajudar!

Vendendo ovo de Páscoa caseiro? Saiba como o EPS Isopor® pode te ajudar!

Vender ovo de Páscoa caseiro é uma ótima forma de renda alternativa no feriado, e aliás uma tradição para muitos microempreendedores do segmento alimentício. Agora, para maximizar os lucros e potencializar as vendas, há alguns cuidados com o manuseio, transporte e armazenamento dos produtos. Bom, e como você já deve saber, o EPS Isopor® pode ser um grande aliado!

Confira nossas dicas e aproveite os benefícios desse material para garantir a qualidade do seu ovo de Páscoa caseiro!

Ovo de Páscoa caseio: Dicas para o transporte e armazenamento de seus produtos

Não dá para ter prejuízos e desperdícios com ovos de Páscoa quebrados, amassados ou danificados. De fato, esses problemas são comuns, uma vez que o produto é bem delicado e o próprio chocolate é difícil de ser manuseado.

Não dá para simplesmente deixar na geladeira, já que o chocolate pode ficar esbranquiçado e perder a textura. Mas ao mesmo tempo, não dá para deixar exposto em uma mesa ou balcão, uma vez que o chocolate também pode derreter com o calor ou ainda acabar caindo e quebrando. Ah, o armário também não é a melhor opção, pois sabemos bem que a umidade pode prejudicar o seu ovo de Páscoa caseiro.

Mas calma! Isso pode ser facilmente resolvido com alguns cuidados para manter a temperatura dos produtos e dispô-los adequadamente. Como? Você pode utilizar uma caixa de EPS Isopor® para organizar os ovos e armazená-los. O material é um ótimo isolante térmico e não deixará que eles acabem estragando.

Agora, se for um dia muito quente, vale colocar a caixa algumas horas na geladeira – apenas algumas horas mesmo, ok? Pois deixar o chocolate muito tempo na geladeira prejudica a “temperagem” do produto. Ou seja, se você deixar seus ovos na geladeira de um dia para o outro, eles derreterão muito mais facilmente quando tirá-los e deixá-los expostos à temperatura ambiente.

Vale reforçar que, justamente pela caixa de EPS Isopor® não absorver a água e a umidade, não se pode acrescentar gelo na hora de armazenar seu ovo de Páscoa caseiro, pois pode acabar molhando o seu produto – essa estratégia só pode ser usada com bebidas e pescados!

Essas dicas também funcionam da mesma forma para o transporte de seus produtos. Então, ao invés de simplesmente colocá-los no banco de trás do carro, ou em uma caixa de papelão, aposte na caixa de EPS para evitar danos e problemas na hora de entregar seu ovo de Páscoa caseiro.

Esperamos ter ajudado,

Feliz Páscoa e boas vendas!



Leia Também