18 de Fevereiro de 2019 |

Tipos de forro: Entenda qual é o melhor para a sua obra

Tipos de forro: Entenda qual é o melhor para a sua obra

Uma das decisões mais importantes em uma obra é escolher entre os tipos de forro! Esse elemento, além de ser decisivo para a estética da construção, também tem a função de garantir o conforto térmico e acústico, bem como de contribuir com a iluminação e instalações elétricas dos ambientes.

Há diversos tipos de forro disponíveis no mercado, com diferentes opções de materiais, formatos e texturas. Saiba como escolher a melhor opção!

Como escolher a melhor opção entre os diferentes tipos de forro?

O tipo de forro indicado depende de diversos fatores da obra, como localização, proposta arquitetônica, nível de exposição ao sol e tamanho dos ambientes. Se estamos falando em opções de formato, o modelo de forro inclinado, por exemplo, é ideal para obras dinâmicas, com uma proposta diferenciada de efeitos de iluminação; já para ambientes em que o pé-direito é alto e o espaço interno é reduzido, a melhor opção é o forro liso. Para proporcionar maior destaque aos móveis e a decoração, o forro rebaixado cumpre bem a função, delimitando os espaços; enquanto que o forro recortado é a melhor forma para destacar os ambientes mais amplos!

Além disso, é essencial avaliar qual o melhor material para o forro. No caso de uma construção na região litorânea, o forro de metal não é recomendado, já que enferruja facilmente com a maresia, da mesma forma que o forro de madeira demanda maior cuidado no campo, devida a rápida proliferação de cupins.

Atualmente, você encontra diversos tipos de forro de gesso, PVC, lã de vidro, lã de rocha, mineral, metal, bambu ou madeira. No entanto, muitas dessas opções são descartadas quando falamos em economia, sustentabilidade e facilidade de aplicação. Para atender a essas características com eficiência, a tendência cada vez mais aceita no segmento da construção civil é a opção de forro de EPS Isopor®! Você conhece as vantagens e indicações desse produto?

Tipos de forro de EPS Isopor®

100% reciclável e cerca de 150% mais econômico do que forros de outros materiais, o forro de EPS Isopor® é reconhecido por suas inúmeras vantagens, como:

  • Alta resistência mecânica
  • Resistência ao fogo
  • Prevenção contra mofo e umidade
  • Bom acabamento
  • Fácil limpeza e conservação
  • Leveza e agilidade na aplicação
  • Economia com mão de obra
  • Sustentabilidade – Material 100% reciclável
  • Praticidade para as instalações elétricas
  • Ampliação e iluminação do espaço

A Knauf Isopor® é líder mundial em processamento de EPS e desenvolveu dois tipos de forro exclusivos para as necessidades do segmento da construção. Conheça o Forroterm® e o Styroforro®, ambos indicados para qualquer tipo e tamanho de obra!

Forroterm®

Formado por placas de EPS Isopor® com aplicação de massa acrílica branca, o Forroterm® é indicado para quem busca alta capacidade de isolamento térmico, reduzindo o consumo de energia e custos com acondicionamento dos ambientes. Altamente resistente, o produto foi testado nos laboratórios do IPT e apresenta propriedades que previnem a propagação de chamas, desenvolvido em conformidade com todas as normas técnicas.

Styroforro®

Mais econômico e com instalação ágil e simplificada, o Styroforro® é especialmente indicado para quem busca maior praticidade e bom acabamento, disponível em dois modelos de textura: Hamburg e Nizzo. Da mesma forma que o Forroterm®, o produto também foi desenvolvido e testado em conformidade com todas as normas técnicas.

Quer saber mais sobre esses dois tipos de forro de EPS Isopor®? Entre em contato com a equipe da Knauf e tire suas dúvidas!



Leia Também