5 dicas para manter as bebidas geladas em caixas de EPS Isopor®

5 dicas para manter as bebidas geladas em caixas de EPS Isopor®

O verão enfim chegou e essa época pede por reuniões, confraternizações, churrascos, festas, praia e piscina, não é mesmo? No entanto, nesses eventos uma das principais preocupações é manter as bebidas geladas e os alimentos frescos. Pelo menos, uma coisa é certa: independentemente de onde você estiver ou com qual objetivo vai utilizá-la, a caixa de EPS Isopor® será sempre um acessório necessário para essas ocasiões.

De acordo com a Associação Brasileira do Poliestireno Expandido (Abrapex), o consumo anual de EPS no Brasil chega a 45 mil toneladas. Isso por quê o material apresenta diversas formas de utilização e benefícios, entre elas a de manter as bebidas e alimentos com temperatura fresca e conservada. (Leia + em nosso artigo 5 formas diferentes de usar o EPS Isopor®).

Em razão do baixo coeficiente de condutibilidade térmica do EPS, as caixas de EPS Isopor® são consideradas o isolante térmico mais apropriado para as altas temperaturas, permitindo que seus produtos estejam sempre com refrescantes e agradáveis.

Outro benefício é a higiene. O material protege os alimentos e as bebidas do calor, além de evitar o desenvolvimento de micro-organismos. Dessa forma, as caixas de EPS Isopor® acabam sendo uma ótima solução, tanto para os que vendem produtos nessa época, quanto para os que gostam de estar preparados nos momentos de lazer.

A Knauf Isopor® oferece as caixas de EPS Isopor® com tamanhos padrão ou sob medida, leves e fáceis de serem transportadas, com qualidades técnicas e estéticas reconhecidas na área. A partir do amplo domínio dos processos industriais, desenvolve produtos inovadores para diversos segmentos do mercado, como caixas e baldes térmicos, suporte para latas, garrafas, sorvetes e outros, além de caixas com bolsas.

Aproveite melhor a sua caixa de EPS Isopor®

Separamos cinco dicas para você armazenar a sua bebida da melhor forma e mantê-la gelada mais rápido e por mais tempo.

1- Procure manter as caixas na sombra;

2- Acrescente gelo com álcool ou com sal nas caixas térmicas. Isso ajuda a manter as temperaturas baixas;

3- Dê preferência às latinhas, ao invés das garrafas de vidro, que demoram mais para gelar;

4- Utilize suporte de EPS Isopor® para as latas. Esses produtos são específicos para essa função e, portanto, são muito eficientes;

5- Busque manter os produtos em pé e não deitados, para evitar a oxidação.

No verão, também aumentam os lixos nas praias e lugares públicos, prejudicando o meio-ambiente. As nossas caixas de EPS Isopor® têm a vantagem de serem 100% recicláveis, além de não serem tóxicas; no entanto, é essencial a conscientização das pessoas quanto ao descarte correto.



Leia Também