Por que precisamos de empresas sustentáveis?

Por que precisamos de empresas sustentáveis?

Depois de anos de amadurecimento, hoje tanto o consumidor como as empresas passaram a entender o significado da palavra sustentabilidade. Por isso, buscamos aproveitar ao máximo os recursos naturais.

Em seu Relatório de Desenvolvimento Humano de 2013, a Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que, em 2050, a população do planeta atingirá a marca de 9,6 bilhões de pessoas. Por conta dá má administração de recursos ambientais e humanos, como a água potável, o meio ambiente e os meios de subsistência, aproximadamente 3 bilhões de pessoas viverão na miséria até a referida data.

Reconhecida tal importância, os consumidores mudaram sua visão em relação aos produtos adquiridos. Em uma pesquisa realizada pela Tetra Pak, foi constatado que 73% dos clientes estão dispostos a pagar mais caro por um litro de leite, desde que seja envasado em uma embalagem ecologicamente correta.

Com esta pequena ação, houve um impacto direto na forma de atuar das empresas. É possível dizermos que a adoção de práticas sustentáveis não é apenas para aumentar o lucro e conquistar mais clientes, mas sim um compromisso com o planeta.

A Knauf Isopor® é uma das empresas que, além de incentivar a sustentabilidade com seu próprio produto, que tem um impacto ambiental mínimo, sendo 100% reciclável, também participa de projetos sustentáveis para ajudar o meio ambiente.

Segundo um vídeo institucional divulgado pelo Grupo Knauf Isopor®, com o uso otimizado de matéria-prima e reciclagem do material produzido, entre todos os projetos da empresa; desde 2008 foi possível ter economias anuais como:

• Consumo de eletricidade de 1.600 famílias

• Consumo de gás de 2.900 famílias

• Consumo de água de 1.000 famílias

• 5% da melhora na taxa de carga dos caminhões (900 caminhões a menos)

• 25% no aumento da reciclagem do poliestireno

Confira o vídeo na integra e saiba mais sobre as iniciativas e produtos da Knauf Isopor®: https://www.youtube.com/watch?v=KFcghYOksD8



Leia Também