26 de Março de 2020 |

Knauf Isopor® conquista certificação Great Place to Work

Knauf Isopor® conquista certificação Great Place to Work

No mês de fevereiro, a Knauf Isopor® recebeu o certificado de Great Place to Work, que pode ser traduzido como “ótimo lugar para trabalhar”. A certificação mundial reconhece organizações de todos os portes e segmentos pela qualidade e as condições do ambiente de trabalho, que é avaliado justamente pelos funcionários da própria empresa.

A Knauf Isopor® integra a divisão Knauf Industries, subsidiária criada em 1986, que conquistou a liderança mundial no processamento de EPS. Possui 42 unidades de produção presentes em 8 países, e conta com 2.250 colaboradores.

A marca surgiu no Brasil, em 1998, alcançando uma reputação de excelência a partir de um portfólio de produtos que atendem a diversos segmentos, como alimentício, farmacêutico e construção civil.

“Nos orgulhamos de ter construído uma história de dedicação e reconhecimento em conjunto aos nossos colaboradores. A Knauf Industries Brasil conta com 7 fábricas e um time de mais de 500 profissionais, que demonstram diariamente os 4 valores do grupo: Menschlichkeit, Comprometimento, Parceria e Empreendedorismo em cada projeto ou atividade que executam”, ressalta o Diretor de Recursos Humanos, Adalberto Almeida.

Para a Knauf, o Menschlilchkeit é ter todos que compõe o grupo como uma grande família que defende respeito, justiça e integridade entre todos os colaboradores, bem como o respeito com a sociedade e o meio ambiente. “Estes valores tranquilizam os nossos clientes e geram orgulho em nossos colaboradores em fazer parte desta família”, completa Adalberto Almeida.

Ao promover uma cultura de trabalho focada no empreendedorismo e trabalho em equipe, a organização também promove o melhor de toda a equipe, garantindo os recursos necessários e um clima favorável para a produtividade, o engajamento e melhor atendimento das necessidades de nossos clientes.

Conforme conta Almeida, a certificação Great Place to Work é resultado do compromisso e respeito com todos do time Knauf, que mantém o foco em uma relação baseada na confiança e na evolução contínua de seus profissionais.

O Programa de Certificação GPTW conta com uma ferramenta online de pesquisa e diagnóstico do clima organizacional para mensurar a percepção dos funcionários em relação à empresa de forma prática a anônima. Assim, todos os colaboradores da Knauf Isopor® participaram da inciativa, expressando como se sentem em relação à rotina e ao ambiente de trabalho na multinacional.

De acordo com o grupo, todo esse processo ainda representa uma oportunidade para novas iniciativas e ações internas com foco nos colaboradores, bem como um direcionamento para, juntos, chegarem cada vez mais longe!

Diretor de Recursos Humanos, Adalberto Almeida

Diretor de Recursos Humanos da Knauf Isopor®,
Adalberto Almeida



Leia Também