EPS na construção civil: Diferenciais que só a Knauf traz

EPS na construção civil: Diferenciais que só a Knauf traz

A matéria-prima é sempre uma das maiores preocupações de uma obra. No entanto, também é o segredo de uma construção eficiente, ágil e econômica, influenciando diretamente nos resultados finais, na durabilidade e na segurança do empreendimento. Para isso, é preciso entender que a qualidade é a prioridade número um, já que garante menos riscos, desperdícios e necessidade de manutenção. Pensando nisso, os engenheiros e arquitetos têm apostado cada vez mais na aplicação do EPS Isopor® na construção civil.

Um item que, com certeza, não pode faltar em sua lista de materiais, o poliestireno expandido (EPS) pode colaborar com cada etapa da sua obra, desde a estrutura até os acabamentos. Esse material origina diferentes opções para o segmento, como as lajotas recortadas e moldadas de EPS, telhas térmicas, forros (Forroterm® e Styroforro®), molduras, concreto leve, revestimentos e contrapiso.

As principais vantagens do EPS Isopor® para o segmento da construção civil estão ligadas às características do material, que além de ser flexível, de fácil manuseio e econômico, demanda menos mão de obra, possui capacidade de isolamento térmico e acústico e, com as densidades apropriadas, é extremamente resistente, incluindo ao mofo e à umidade.

Agora, da mesma forma que qualquer outro material, para garantir todas as qualidades do EPS na construção civil, é sempre importante escolher uma marca confiável, de um fabricante reconhecido pelo mercado. É aqui que você precisa conhecer a Knauf Isopor®!

Aposte na melhor fabricante de EPS Isopor® para a construção civil

Presente em mais de 40 países, a Knauf Isopor® está no 1º lugar mundial em processamento de EPS. Todos os produtos da marca são projetados e desenvolvidos por uma equipe especialista de designers e engenheiros, garantindo o atendimento às necessidades do mercado.

Com foco na qualidade dos materiais e de seus produtos, todas as fábricas da Knauf no Brasil atuam em conformidade com as normas técnicas, priorizando a adequação dos processos de forma a garantir o certificado do ISO 9001 em todas as unidades.

Além disso, a Knauf prioriza a construção sustentável. No Brasil, 34,5% de todo o EPS produzido é reciclado e, para contribuir com essa porcentagem, a empresa realiza a coleta seletiva de EPS em todas as fábricas, reciclando e reutilizando o produto, em conjunto a campanhas e iniciativas com foco na conscientização e descarte correto do material.

São esses diferenciais e toda a qualidade da Knauf Isopor® que a torna referência mundial, agregando a grandes obras, como o Estádio Arena Corinthians, o Píer de Ilhabela e o Fórum de São José dos Campos, por exemplo.

Saiba mais sobre as soluções da Knauf em EPS Isopor® para a construção civil!



Leia Também