29 de Junho de 2018 |

Entenda a presença e a trajetória da Knauf no mundo

Entenda a presença e a trajetória da Knauf no mundo

Há 20 anos no Brasil, a Knauf Isopor® tornou-se uma das principais produtoras de EPS no país. No entanto, essa liderança e o reconhecimento como especialista acontece também em outros segmentos e continentes, conquistados pelo Grupo Knauf em mais de 85 anos de presença mundial.

Conheça a experiência e os diferenciais do Grupo que tornaram esse desenvolvimento possível!

Knauf: Diferenciais alemães e experiência mundial!

No mercado desde 1932

O Grupo Knauf foi fundado em 1932, com foco inicial na produção de materiais de gesso para a construção de grandes edifícios.

Com o crescimento acelerado no segmento da construção civil, a Knauf encontrou a oportunidade de ampliar a atuação e colaboração no mercado, desenvolvendo novas especialidades, especialmente nas áreas de isolamento, plásticos e embalagens.

Precisão alemã

A origem do Grupo Knauf se deu na Alemanha, a partir do sonho de dois irmãos, Karl e Alfons Knauf. Os dois jovens engenheiros, após formarem-se em uma famosa escola de engenharia da Europa, decidiram enfrentar todos os desafios para criar a Gebrüder Knauf, empregando toda a precisão, tecnologia, dedicação e o foco dos alemães em sua cultura de trabalho.

150 Fábricas em todos os continentes

A Knauf está presente em 40 países, de todos os continentes, e possui mais de 22.000 colaboradores.

Com um centro de pesquisa e desenvolvimento com alto desempenho a serviço da inovação, a empresa é mundialmente reconhecida como aliada de importantes setores da indústria, como construção civil, agroalimentar, automobilístico, saúde e de eletrodomésticos.

Título de especialista

Durante os 86 anos de experiência, o Grupo Knauf construiu uma reputação de excelência em todo o mundo. Foi assim que o Grupo conquistou os títulos de melhor indústria de processamento de EPS no mundo e 2º melhor de produção de placas de gesso e fibras de vidro na Europa!

Conheça mais sobre a Knauf e tudo o que ela oferece no Brasil!



Leia Também