Telha galvanizada com EPS Isopor®: Vantagens e indicações

Telha galvanizada com EPS Isopor®: Vantagens e indicações

Optar por telhas de qualidade é fundamental para a construção de telhados mais resistentes, minimizando os riscos de enfrentar problemas futuros, como goteiras, infiltrações e manutenções constantes. Entre os diferentes modelos, a telha galvanizada com EPS Isopor® possui ótimas recomendações e é uma grande tendência na construção civil.

Indicado para obras que visam maior economia de energia e conforto térmico, o produto pode ser aplicado em construções residenciais, comerciais ou industriais. Como a telha sanduíche, a telha galvanizada com EPS Isopor® é formada por duas camadas externas de aço galvanizado e uma intermediária de poliestireno expandido (EPS), recortadas sob medida e unindo as vantagens de ambos os materiais. Conheça todos os benefícios desse tipo de telha!

5 Benefícios práticos da telha galvanizada com EPS Isopor®

1. Aplicação mais ágil e fácil

A leveza e a facilidade de manuseio e transporte são o que possibilita que a telha galvanizada com EPS Isopor® possua uma instalação mais prática e rápida, reduzindo a necessidade de mão de obra e evitando os riscos de comprometer a estrutura da construção, inclusive no caso de telhados mais antigos.

2. Resistência e durabilidade

Uma das desvantagens dos materiais feitos de ferro e de aço é a propensão à ferrugem, gerando prejuízos econômicos e ambientais, especialmente na aplicação de telhados onde há acúmulo de água. É justamente a galvanização que previne esse problema, revestindo as peças com zinco metálico. Dessa forma, a telha galvanizada com EPS Isopor® não enferruja e requer menos manutenções que os outros modelos de telha metálica ou de barro.

Além disso, o material possui durabilidade comprovada, com alta resistência contra vento, sol, impactos e corrosões, além de retardar o fogo em casos de incêndio ou raio.

3. Bom custo-benefício

Mais econômica do que os outros materiais, prática de aplicar, e com qualidade reconhecida, a telha galvanizada com EPS Isopor® reduz os custos com mão de obra e reformas, garantindo melhor custo-benefício para as construções.

Por falar nisso, se quiser conhecer outras técnicas de aplicação do EPS para minimizar os custos da sua obra, dá uma olhada no guia “5 Dicas de como usar o EPS Isopor® para ter mais economia e rapidez na construção civil”!

4. Isolamento térmico

O EPS Isopor® é um material amplamente utilizado na construção civil, com alta capacidade de isolamento térmico, entre outras vantagens. Em conjunto ao zinco galvanizado, que rebate às luzes solares, essa opção de telha proporciona grande economia nos gastos de energia para acondicionamento térmico.

5. Sustentabilidade

Outra característica comprovada do EPS é a sustentabilidade, a partir de processos produtivos que geram o mínimo possível de resíduos, e uma composição que torna o material 100% reciclável. Além disso, o zinco galvanizado também pode ser reciclado, tornando o produto totalmente sustentável, sem riscos ao meio ambiente.

Quer saber mais sobre as vantagens da telha galvanizada com EPS Isopor®? Confira esse e outros detalhes no site da Knauf Isopor®, a líder mundial em processamento de EPS e especialista no segmento da construção civil!



Leia Também