Quais são os benefícios de uma laje pré-moldada de EPS Isopor®?

Quais são os benefícios de uma laje pré-moldada de EPS Isopor®?

As lajes são elementos estruturais que disseminam as cargas de uma construção para as vigas e pilares. Com a constante inovação no segmento, e o desenvolvimento de materiais cada vez mais práticos e eficientes, surgiu a laje pré-moldada, repensando as técnicas e os modelos dessa aplicação.

Qual a diferença entre esse produto e a laje comum? A laje pré-moldada, como o próprio nome diz, já é comprada pronta, atendendo a obras de diferentes portes e estilos arquitetônicos, com vãos desde 5,0 metros até 12,0 de comprimento. Confira os principais benefícios que esse material traz!

Laje pré-moldada: 7 vantagens para a sua obra

1. Agilidade

O processo de instalação da laje pré-moldada de EPS Isopor® é mais ágil justamente pela facilidade de aplicação, sem a necessidade de recorte e secagem das peças, possibilitando assim o atendimento aos prazos da construção ou reforma.

2. Praticidade

Uma vez que as peças chegam prontas, não é preciso prepara-las para a aplicação, nem produzir o concreto, evitando acúmulos, sujeiras e resíduos no canteiro de obras.

3. Qualidade

A técnica empregada na produção da laje pré-moldada proporciona um alto ganho de qualidade, desempenho e acabamento, comparado à laje tradicional. Além disso, o produto se adequa conforme as necessidades da obra, reduzindo o peso da edificação e proporcionando maior resistência mecânica.

4. Durabilidade

A laje pré-moldada demanda menos cuidados, dispensando tratamentos químicos para evitar a corrosão e o apodrecimento das peças, por exemplo. Além disso, as propriedades do EPS Isopor® ainda garantem maior resistência a impactos e mudanças climáticas.

5. Redução da mão-de-obra

Justamente por já ser pré-fabricado, o material demanda menos mão de obra, com fácil manuseio, transporte e aplicação, possibilitando assim maior economia na construção.

6. Economia de materiais

Leve, resistente, flexível e com relação custo x benefício, a laje pré-moldada de EPS Isopor® reduz o consumo de aço, concreto e escoramentos, além de evitar problemas com desperdícios e quebras das peças.

7. Vantagens próprias do EPS

Além dos benefícios que comentamos nesse artigo, a laje pré-moldada de EPS Isopor® ainda conta com as mesmas vantagens que a laje comum de EPS, devido às propriedades do material. Assim, o produto mantém a capacidade de reciclagem, isolamento térmico e acústico, prevenção de mofo e umidade e a alta compatibilidade com outros tipos de materiais.

Quer saber mais sobre as vantagens da laje de EPS Isopor®? Confira os detalhes técnicos do produto no site da Knauf!



Leia Também