Por que a sua construção está atrasada sem utilizar o EPS?

Por que a sua construção está atrasada sem utilizar o EPS?

Parece que hoje tudo já está envolvido com a tecnologia. Vivemos a era da internet das coisas, que permite vários tipos de objetos e dispositivos inteligentes interagirem entre si e conosco, transformando nosso dia a dia mais fácil. Isso não é nenhuma novidade já que cada vez mais o mundo físico está ligado ao digital. Mas você já imaginou que sua construção está atrasada sem utilizar outros equipamentos além dos digitais?

A pergunta pode parecer atrasada uma vez que a tecnologia é fundamental no segmento de construção civil, mas o que queremos abordar aqui é que, muitas empresas pensam que o digital irá solucionar todos os problemas, porém muitos deles podem ser resolvidos com materiais básicos e que já são próximos de nós.

Lembrando que nem todos utilizam o digital, indicamos que sua construção seja mais eficaz e econômica se você optar pelo que há de mais moderno no setor. Bacana, mas qual a ligação do EPS com tudo isso?

Esse material pode ser aplicado em suas obras, agregando modernidade, conforto, agilidade e economia aos processos. Hoje já existem diversos países da Europa e Estados Unidos que desenvolvem obras com o auxílio do EPS e puderam observar a evolução.

A substituição pode ser realizada de diversas maneiras, em forma de forros, placas moldadas de alta densidade, como lajotas, em decorações, entre outros. Os benefícios são variados, vão desde isolamento térmico e acústico, até praticidade, segurança e conforto.

As obras que ainda não utilizam dessa tecnologia avançada acabam por ter prejuízos mensuráveis. Já é comprovado que o uso desse material reduz em até 50% o valor gasto nas construções, sendo o principal destaque a diminuição da mão de obra e agilidade nos processos. Isso sem falar sobre a redução dos materiais tradicionalmente usados, como argamassa, concreto, água, viga, etc.

“Quando usado o EPS em paredes, por exemplo, é possível reter a temperatura externa impedindo a transmissão para dentro do ambiente, ajudando também na economia de energia para o proprietário do imóvel. Sem contar na economia no custo da obra com materiais e mão de obra gastos em excesso”, explica Priscila Sukadolink, executiva de marketing da Knauf Isopor®, líder mundial na fabricação de EPS.

O EPS consegue se adaptar com qualquer tipo de material, seja madeira, ferro, concreto ou alumínio. Além destas vantagens, o EPS é um material que não agride o meio ambiente e não permite a propagação do fogo, fazendo até mesmo o efeito inverso e reduzindo as chances de incêndio. O EPS de classe F não gera combustão e caso exposto a altas temperaturas ele se comprime, além de estar em conformidade com as obrigações legais de segurança da obra.

Com o uso do EPS nas construções civis, é possível que você esteja na frente de seus concorrentes, inclusive no momento de fechar contrato com os consumidores finais, explicando todos os benefícios do produto para o setor. Lembre-se que a sua construtora ainda estará ajudando o meio ambiente com um material 100% reciclável.

Diversas empreiteiras nos estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília já apostaram nessa inovação. Não deixe a sua empresa estar atrasada sem utilizar o EPS.



Leia Também