23 de Novembro de 2017 |

Os 3 desafios mais comuns da construção de casas (e como resolvê-los com materiais inovadores!)

Os 3 desafios mais comuns da construção de casas (e como resolvê-los com materiais inovadores!)

Seja por conta da crise ou então pela falta de materiais que tenhas as características necessárias para a sua obra, a construção de casas sempre enfrentou grandes desafios. Na contramão desses dilemas surgem produtos inovadores, incluindo o EPS Isopor®. Vamos entender como usar esses materiais para contornar os problemas mais comuns em obras.

1. Mão de obra complexa

Um grande fator que faz com que a construção de casas demore mais do que o programado é a mão de obra que alguns materiais exigem.

O peso, tamanho e formato de algumas dessas peças pode tornar o transporte e instalação mais complexos. Dependendo do número de profissionais envolvidos na construção, esse problema pode fazer com que sua obra se estenda ainda mais.

O processo de construção da laje leve, com lajotas de EPS, é um dos exemplos de materiais que resolvem essa situação. Extremamente resistentes e leves, esses produtos podem ser manuseadas por um só profissional, que pode fazer toda a instalação.

Além disso, seu formato torna o armazenamento e o transporte muito mais simples – uma solução de ponta a ponta.

2. Peso estrutural x projetos

Uma das preocupações na construção de casas são os limites de compressão e tração. Qualquer variação nesses níveis pode causar problemas sérios, e representar risco a integridade da obra.

Muitas vezes há a necessidade da construção de diversas vigas, paredes, e até a modificação radical da estrutura, o que pode fazer com que a sua construção fique mais cara e demore mais para ser terminada.

Materiais para forro como o Forroterm® e o Styroforro®, ou a própria laje leve, fazem com que esse peso estrutural seja bem menor, permitindo mais liberdade no seu projeto, sem deixar de manter os níveis adequados para a segurança da sua estrutura.

3. Sustentabilidade

Muitos dos materiais usados na construção de casas não são recicláveis; sem falar que alguns são, inclusive, tóxicos para o meio ambiente e para os seres humanos. Além disso, o desperdício de materiais também é um assunto constantemente discutido por profissionais da área.

Os produtos sustentáveis, como o concreto leve, são amigáveis ao meio ambiente, diminuem a produção de resíduos e ainda por cima tem um ótimo custo x benefício.

Nesse quesito, podemos mencionar também a laje leve e os forros em EPS, que também são 100% recicláveis e reduzem os índices de desperdício.

Economia e rapidez na construção de casas

Quer descobrir mais dicas de como superar os desafios da construção civil com custo benefício e sustentabilidade?

Conheça nosso guia para ter mais economia e rapidez na construção civil!



Leia Também