5 novidades na construção civil em EPS Isopor® que você não conhecia

5 novidades na construção civil em EPS Isopor® que você não conhecia
Unidos, os componentes de EPS Isopor® oferecem inúmeras vantagens. Sejam econômicas, estruturais ou estéticas, esses elementos têm transformado as obras brasileiras cada vez mais. Vamos conhecer essas novidades na construção civil e entender porque elas conquistaram o mercado internacional.

Forros em EPS Isopor®

Forroterm® e Styroforro® são opções de forro compostas de placas de EPS Isopor® com aplicação de massa acrílica branca. Mas eles vão muito além dessa simples definição: com vantagens diferenciadas, eles são a solução ideal para todos os tipos de edificações, e uma das novidades na construção civil que se destacam.

O material Styroforro® é mais econômico, e proporciona mão de obra simplificada e facilidade de instalação, sem perder em resistência. Já o Forroterm® é excelente em isolamento térmico e acústico, melhorando a qualidade dos ambientes. Ambos autoextinguíveis, são indicados para todos os tipos de ambiente.

Saiba mais sobre esses forros em EPS.

Geofoam

O Geofoam é uma solução em EPS Isopor® para o estabelecimento e assentamento de solos. Frequentemente usado na construção de estradas, essa novidade na construção civil possui alta resistência mecânica e diversas opções de densidade, com todas as vantagens dos produtos de EPS Isopor®, que proporcionam leveza e facilidade de mão de obra.

Descubra todas as vantagens desse material.

Concreto leve

Já falamos algumas vezes sobre o concreto leve aqui no Mundo Isopor®, e se você ainda não conhece esse material, vale a pena descobrir como ele pode mudar sua forma de construir.

O concreto leve tem os mesmos componentes do concreto comum: cimento, água e areia. Entretanto, o que proporciona as vantagens específicas desse material é a substituição do aditivo de brita por um aditivo de pérolas de EPS Isopor®.

Isso garante um concreto com baixa densidade aparente, isolamento térmico e acústico e redução do peso estrutural. Sem contar que esse material é 100% reciclável.

Entenda melhor como funciona o concreto leve.

Lajotas em EPS Isopor®

As lajotas em EPS Isopor® são o principal componente da laje leve, novidade na construção civil sobre a qual já falamos aqui no Mundo Isopor®. Esses elementos estruturais proporcionam lajes com menor peso estrutural, ótimo isolamento térmico e maior facilidade na instalação de conduítes.

Conheça os diferentes tipos de lajota em EPS.

Molduras em EPS Isopor®

Essas peças recortadas são o acabamento ideal para fachadas, tetos, sancas e cantoneiras. Além de esteticamente agradáveis e econômicas, são extremamente leves, facilitando o manuseio e o transporte.

Veja mais sobre essas molduras.

Saiba mais sobre essas novidades na construção civil

Quer saber mais sobre esses produtos? Conheça mais formas diferenciadas de construção e materiais no nosso guia, 5 Dicas de como usar o EPS Isopor® para ter mais economia e rapidez na construção civil. Nele você descobre todos os materiais inovadores que podem revolucionar sua forma de construir.



Leia Também