EPS como isolante térmico

EPS como isolante térmico

Arquitetos e engenheiros encontraram com o EPS Isopor®, um método mais eficaz e com mais benefícios para o consumidor final

Já se tornou comum encontrar construções de EPS Isopor® em países da Europa e EUA. Nos últimos anos o EPS Isopor® foi considerado uma solução tecnológica que ajuda o meio ambiente, a redução de custos e racionalização de energia, além de ser isolante térmico.

Com mais acesso às informações, construtoras, arquitetos e até mesmo consumidores finais passaram a se interessar pelo EPS, principalmente por ser isolante térmico. Hoje o produto já é valorizado nas obras brasileiras e a tendência é ampliar essa tecnologia.

EPS Isopor® como Isolante Térmico

O custo benefício para o usuário final é maior, principalmente, quando se trata de construções corporativas. Como o EPS é um isolante térmico, dificulta a dissipação de calor e permite manter a temperatura ambiente, dispensando a utilização de ar condicionado ou aquecedor.

A capacidade do isolamento térmico é expressa no coeficiente de condutividade térmica (CTT). Quanto menor o coeficiente, maior a capacidade do isolamento térmico obtido do EPS, considerando a espessura das placas de EPS utilizada, que variam de acordo com as necessidades de cada obra.

Em uma entrevista para o Portal do Arquiteto, o engenheiro Ricardo Guimarães de Burgos afirmou acreditar que, com as comprovações matemáticas sobre a redução de gastos feitas em algumas obras, haja um aumento expressivo da adoção do EPS.

O EPS consegue alinhar a sustentabilidade com a economia. “Com a utilização dos blocos de EPS, há uma redução de 20% no custo da fundação da obra, de até 50% de ferragem usada na própria laje e de 35% no consumo de concreto”, conclui o engenheiro Ricardo.

A Knauf Isopor®

Para as empresas que desejam utilizar as placas de EPS, a Knauf Isopor® oferece blocos de EPS Isopor® para o segmento de construção civil cortados com as especificações de espessura, tamanho e densidade adequado às obras que garantem total eficiência.

“Ser um isolante térmico é apenas uma das vantagens do EPS Isopor®. O EPS Isopor® permite que as construções tenham mais leveza, economia na utilização de água, menor liberação de CO² ao ambiente, além de ser 100% reciclável e reduzir os custos quando comparado com outros materiais”, explica Priscila Sucadolnik, executiva de Marketing da Knauf Isopor®.



Leia Também