Embalagem térmica: Diferenciais e vantagens para a indústria alimentícia

Embalagem térmica: Diferenciais e vantagens para a indústria alimentícia

Quem atua no segmento alimentício deve estar sempre atento às condições de refrigeração e conservação dos produtos, considerando as normas e recomendações técnicas. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 670 surtos de intoxicação alimentar são causados anualmente no Brasil em decorrência da má conservação dos alimentos. Essa responsabilidade pode causar grandes dores de cabeça para fabricantes e fornecedores, mas a escolha de uma embalagem térmica eficiente e apropriada evita esse problema e outros prejuízos nos processos logísticos.

E o que vem à mente quando falamos de embalagem térmica? Apostamos que pensou no EPS Isopor®: o aliado mais famoso para o transporte e armazenamento de alimentos e bebidas! As caixas de EPS apresentam grandes benefícios para o segmento, inclusive vantagens competitivas nos pontos de venda. Nesse artigo, nós separamos as características e possibilidades desse produto que mais podem agregar à sua empresa e ao seu consumidor!

5 Vantagens exclusivas da embalagem térmica de EPS Isopor®

Alto isolamento térmico

Se esse é o principal benefício esperado de uma embalagem térmica, é preciso contar com um material de qualidade e isolamento térmico superiores, concorda?

Com baixo coeficiente de condutibilidade térmica, as caixas de EPS Isopor® são as mais indicadas, suportando até a altas temperaturas, garantindo a conservação dos produtos por mais tempo, desde o processo de estocagem até o manuseio pelo consumidor.

Higiene

O EPS é atóxico e não apresenta qualquer risco para o ser humano ou o meio ambiente. Inócuo, o material também previne a proliferação de microrganismos, atendendo às exigências da ANVISA.

Praticidade e flexibilidade

Tanto no transporte por parte da sua empresa quanto no armazenamento dentro do mercado, uma embalagem térmica mais leve e fácil de manusear otimiza toda a logística do produto. As embalagens de EPS estão disponíveis em diversos formatos, tamanhos e padrões, se adequando às necessidades da indústria, do fornecedor e do consumidor!

Resistência

Além de prática, a embalagem térmica ideal para o seu produto deve ser resistente, certo? As caixas de EPS além de leves e flexíveis também apresentam alta resistência a impactos, umidade e variações de temperatura, protegendo os alimentos e bebidas com eficiência e durabilidade.

Sustentabilidade

Cada vez mais relevante, a sustentabilidade é uma preocupação de consumidores e empresas. 98% composto por ar, a embalagem térmica de EPS Isopor® é 100% reciclável e pode ser reaproveitada de diversas formas!

Diferenciais da embalagem térmica de EPS

A embalagem térmica de EPS traz grandes possibilidades para a sua indústria e, se empregada em uma estratégica competitiva, também pode contribuir decisivamente para a escolha do seu produto pelo consumidor, agregando valor à sua marca. Vamos entender melhor quais diferenciais ela oferece?

Transporte

Chegar até as prateleiras do mercado da melhor forma é imprescindível para que seu consumidor tenha uma experiência positiva. Uma embalagem térmica que te ajude nesse processo faz grande diferença nos gastos com logística, bem como na garantia de qualidade e satisfação!

Conservação

A conservação adequada durante o manuseio e transporte também por parte do consumidor garante que seu produto seja melhor aproveitado, além de oferecer maior praticidade ao seu público. Dessa forma, apostar em uma embalagem térmica de EPS é uma estratégia para se destacar e conquistar o cliente final.

Reaproveitamento

Difícil encontrar alguém que não gosta de reaproveitar uma embalagem útil e bacana, não é mesmo? Se a embalagem do seu produto pode ser utilizada posteriormente pelo consumidor, você possibilita que a lembrança da sua marca dure ainda mais, além de promover um diferencial competitivo no ponto de venda!

A embalagem térmica de EPS Isopor® pode ser completamente moldada e personalizada para qualquer formato ou quantidade de peças. Em nosso guia “Usando as caixas térmicas personalizadas para inovar na experiência do seu consumidor”, nós explicamos várias dicas interessantes sobre customização e geração de valor para esses produtos. Não deixe de conferir, é rápido e gratuito!

Guia Caixas Térmicas



Leia Também