5 peças automotivas em EPP que você precisa conhecer

5 peças automotivas em EPP que você precisa conhecer

Da mesma família de plásticos da qual o EPS faz parte, o EPP, ou polipropileno expandido, apresenta as características necessárias para a produção de peças automotivas mais resistentes e seguras, promovendo ainda maior eficiência e inovação para o setor. Entenda as principais particularidades e vantagens que esse material apresenta para o segmento!

As propriedades mecânicas adequadas para suportar altos e sucessivos impactos e, ao mesmo tempo, a leveza própria do plástico, fazem com que o EPP atenda plenamente às exigências de Eficiência Energética.

Dessa forma, o uso do polipropileno expandido tem aprimorado a fabricação de carros, aviões, caminhões e diversos outros meios de transporte, potencializando a velocidade e reduzindo o consumo de combustível.

Mas não para por aí! Além da leveza, alta absorção de impactos e performance desse material, as aplicações em EPP também apresentam uma relação custo x benefício muito melhor em comparação a outros materiais, possibilitando que um investimento maior seja direcionado para a inovação e as tendências.

Com esse conjunto de propriedades e características, somado à facilidade de reciclagem, o EPP também contribui para a preservação do meio ambiente, colaborando diretamente com as metas de redução de emissões.

Agora ficou fácil entender o porquê das montadoras optarem pelo EPP, não é? A aplicação desse material está presente desde as estruturas até as peças automotivas. Conheça algumas utilidades surpreendentes!

Porta-Objetos/Ferramentas

O porta-objetos é um acessório fundamental para atender às expectativas do consumidor, especialmente do gênero feminino. Afinal, quem não precisa de praticidade e funcionalidade em um automóvel?

O EPP permite a fabricação dessas peças automotivas com foco na qualidade e também no visual, moldadas conforme o design do veículo.

Porta-Objetos/Ferramentas
Porta objetos em EPP produzido pela Knauf Isopor®

Apoio de Cabeça

A partir de 2018, o apoio de cabeça será um acessório obrigatório para todos os assentos dos veículos, conforme a determinação do Contran. Uma das peças automotivas mais importantes para garantir a segurança dos passageiros e do motorista, o apoio de cabeça pode prevenir graves lesões, protegendo inclusive a coluna cervical, em casos de acidente e batidas traseiras.

A alta densidade e absorção de impacto do EPP torna o material ideal para essa aplicação.

Apoio de Cabeça
Apoio de cabeça em EPP produzido pela Knauf Isopor®

Apoio de Pé

O apoio de pé é uma das inovações focadas no bem-estar do motorista. Especialmente para aqueles que passam muito tempo no veículo, a posição errada do pé pode ocasionar diversos problemas de saúde. Assim, esse acessório ajuda a evitar fadigas musculares, dores nas costas, formigamentos e lesões à longo prazo, além de possibilitar uma melhor circulação sanguínea nas pernas.

Os apoios de pé fabricados com o polipropileno expandido são especificamente moldados para garantir maior conforto e proteção.

Apoio de Pé
Apoio de pé em EPP produzido pela Knauf Isopor®

Knee Padding

O knee padding é mais uma das peças automotivas direcionadas para o conforto e o bem-estar. O acessório é instalado no lado direito do console do veículo, e ajuda a proteger o joelho do motorista. Como o apoio de pé, isso ajuda a evitar dores e câimbras nas pernas, por exemplo.

O knee padding em EPP pode ser revestido por um estofamento de tecido ou de couro, e fabricado conforme as curvas do console do veículo.

Knee Padding
Knee padding em EPP produzido pela Knauf Isopor®

Assento Traseiro

O polipropileno expandido também pode ser aplicado na estrutura dos assentos traseiros dos veículos, garantindo maior proteção e segurança aos passageiros.

Assento Traseiro
Peça para assento traseiro em EPP produzida pela Knauf Isopor®

A Knauf Isopor® é especialista na fabricação de peças automotivas em EPS e EPP. Conheça todas as nossas soluções técnicas produzidas com foco nas necessidades do segmento!



Leia Também