6 de Setembro de 2018 |

Saiba como escolher um capacete adequado

Saiba como escolher um capacete adequado

Seja para atividades ao ar livre, jogos ou transporte, o capacete é um item de segurança indispensável. Não é à toa, portanto, que muitos encontram dúvidas e dificuldades para definir a melhor opção. Pensando nisso e considerando as exigências do mercado, nós separamos algumas dicas importantes de como escolher seu capacete sem erro!

Como escolher o capacete ideal em apenas 3 passos

1. Verifique os materiais utilizados

A matéria-prima é o principal aspecto na garantia de qualidade e eficiência de um produto. Por isso mesmo, verificar os materiais utilizados para fabricação de cada modelo é um direcionamento importante de como escolher o capacete que melhor atende às suas necessidades.

O EPS Isopor®, por exemplo, é um grande aliado dos equipamentos de segurança, inclusive na linha automotiva. Por ser leve e apresentar diferentes densidades, garantindo alta resistência mecânica e capacidade de proteção contra impactos, esse material se destaca por atender às exigências do consumidor e do mercado.

Além disso, uma característica importante do EPS é a propriedade de isolamento térmico, o que garante uma boa ventilação no capacete e maior conforto em dias mais quentes. A Knauf Isopor® produz poliestireno expandido moldado para essa necessidade, com serviços e pesquisas em inovação para o segmento. Se quiser saber mais sobre as propriedades do EPS Isopor® para a fabricação de capacetes, acesse o site da Knauf Isopor® e tire suas dúvidas com um consultor especializado!

2. Coloque as necessidades na balança

O capacete ideal deve, primeiramente, ter um equilíbrio entre suas características. De nada adianta, por exemplo, um modelo que se sobressai pela estética, mas perde em conforto ou segurança. Dessa forma, é importante garantir que o produto seja funcional e atenda ao seu principal objetivo: proteção, sem deixar de ser confortável, com tamanho apropriado, adequada capacidade de ventilação e, claro, um design bacana, conforme suas preferências, caso esse seja um aspecto relevante para você.

3. Garanta o atendimento às normas técnicas

Para cada uso, o capacete apresenta diferentes exigências e características, assim, devendo atender a diferentes normas técnicas de segurança e proteção. Portanto, quando for escolher o modelo ideal para a sua necessidade no mercado, não esqueça de confirmar que o produto está de acordo com todos os padrões estabelecidos. Pode parecer um detalhe, mas esse é um ponto fundamental para não evitar problemas e prejuízos futuros.



Leia Também