Lembrancinhas para o Dia dos Pais com EPS Isopor®

Lembrancinhas para o Dia dos Pais com EPS Isopor®

Se você está sem orçamento ou sem paciência para procurar presentes e lembrancinhas para o Dia dos Pais, nós temos uma solução para compartilhar! Que tal tentar algo personalizado e manual nesse ano? Simples, fácil de manusear e econômico, o EPS Isopor® pode, com certeza, te ajudar.

Nesse artigo, queremos te mostrar que dá sim para preparar um presente legal e diferenciado para o seu pai, sem gastar muito tempo e dinheiro, utilizando um material prático e, melhor: reciclável. Confira nossas dicas para surpreender o seu herói e melhor amigo nesse ano!

Dicas de lembrancinhas para o Dia dos Pais 2018

O maior valor em um presente é a dedicação e o amor que ele representa, portanto, não se preocupe em causar boas impressões com presentes caros e de marca. As nossas dicas de lembrancinhas para esse Dia dos Pais são de opções simples, mas que podem ser a cara do seu pai.

Um clássico exemplo são as almofadas. Você pode comprar a capa e estampá-la como preferir: manualmente, com bordados e pintura, ou ainda em gráficas e lugares especializados em personalização de produtos, preenchendo com flocos de EPS Isopor® ao final.

Uma outra opção clássica são os porta-retratos, bem simples e rápidos de fazer. Com o EPS Isopor®, você pode preparar a moldura, medindo as proporções da foto que irá emoldurar. O legal é que, como o EPS se adapta bem a diversos tipos de materiais, você pode revestir o porta-retrato para o seu pai como quiser.

Os porta-objetos e as caixas personalizadas de EPS também são opções legais de lembrancinhas para o Dia dos Pais. Afinal, quem não tem algo especial para guardar com cuidado, ou não quer tudo organizado e devidamente no lugar, não é mesmo? Fora que basta encontrar uma caixa de EPS Isopor® que seja do tamanho ideal para o seu objetivo e revesti-la com o mesmo tipo de material usado nos porta-retratos, por exemplo.

Agora, se preferir algo diferente, você também pode estruturar a caixa conforme o modelo e as proporções que você quiser, a partir de uma placa de EPS Isopor® e um pouco de cola quente (não tão quente, para não danificar o material), fita dupla face, cola branca, cola bastão, ou cola própria para EPS.

Ah... com a placa de poliestireno expandido (EPS), você pode também fazer um quadro ou um mural para o seu pai. Se tiver dúvidas sobre qual material utilizar, dê uma olhada em nosso artigo “Conheça os melhores materiais para produzir arte com EPS Isopor®”!

Para finalizar, a nossa última dica de lembrancinhas para o Dia dos Pais é o famoso globo de neve. Você pode representar o lugar ou time preferido do seu pai, por exemplo, ou ainda algo que remeta a amizade de vocês dois, como uma foto. Para isso, utilize um pote de vidro com uma tampa que feche bem, cola quente ou cola universal para fixar o objeto que ficará na tampa (base do seu globo de neve), água para encher o pote, com três colheres de glicerina e flocos de EPS Isopor® para representar a neve. Vale usar algumas gotas de corante da cor preferida do seu pai também.

O que achou das dicas? Já sabe qual lembrancinha para o Dia dos Pais você vai fazer? Bom, se no final nada ficar como você esperava, ou não conseguir terminar o seu presente manual, você ainda pode comprar uma caixa térmica de EPS Isopor®, entre outros produtos, para o churrasco do seu pai! Dá uma olhada no site da Knauf para conferir todas as opções e já deixa essa carta na manga!



Leia Também