Como usar EPS Isopor® para conservar ovos de Páscoa

Como usar EPS Isopor® para conservar ovos de Páscoa

O costume de presentear as pessoas com ovos vem desde as antigas culturas do Mediterrâneo, no Leste Europeu e no Oriente. Em geral, anunciava a chegada de fenômenos naturais, como a primavera. Não por acaso, esses ovos também eram pintados e decorados. Atualmente, os ovos de chocolate simbolizam a Páscoa Cristã e trazem uma magia ligada ao renascimento e paz. Mas vamos ser sinceros, ganhar um ovo de Páscoa quebrado ou amassado acaba com boa parte do encantamento, não é? Por isso, preparamos esse artigo para falar mais sobre como conservar seus ovos de Páscoa de maneira apropriada, utilizando EPS Isopor® para isso. Desde o transporte até a armazenagem.

Garantir um transporte seguro para os ovos de Páscoa já é um dos principais desafios. A maneira de manusear e armazenar os produtos pode danificá-los e comprometer a relação e experiência do consumidor. Dessa forma, usar o EPS Isopor® pode ser uma solução segura e econômica para garantir a integridade dos produtos e simplificar a logística.

Há mais de 20 anos o EPS Isopor® é utilizado no segmento, substituindo o papelão. O material permite mais cuidado e proteção, fazendo com que o produto seja estocado e transportado sem danos ou qualquer alteração, além de manter a temperatura, algo primordial no caso dos chocolates.

Quando as empresas precisam de embalagens e proteção específicas, os especialistas da Knauf Isopor® aplicam soluções sob medida, em pequena ou grande série, a partir de materiais mais leves e resistentes. Foi assim que foi criado o S-Pack, flocos de EPS Isopor® específicos para garantir o transporte seguro de produtos de todos os tamanhos.

Especialmente na área alimentar onde há inúmeras exigências para a garantia de higiene e segurança sanitária, o acondicionamento confiável também é essencial para manter a qualidade dos produtos. Nesse caso, usar o EPS Isopor® é a melhor solução, por ser totalmente higiênico, isolante térmico e 100% sustentável. Dessa forma, fica fácil garantir a melhor experiência possível com os ovos de Páscoa!



Leia Também