8 de Fevereiro de 2018 |

Como seria o mundo sem EPS Isopor® no carnaval?

Como seria o mundo sem EPS Isopor® no carnaval?

Para aqueles que vão viajar nesse feriado, uma coisa é certa: a caixa térmica de EPS Isopor® já está reservada. Agora, para aqueles que forem aproveitar o Carnaval de rua e os desfiles nas avenidas, vão encontrar o poliestireno expandido também em diferentes formas, cores e tamanhos. Conheça todos os usos do EPS isopor® no carnaval!

4 Usos do EPS Isopor® no Carnaval que você não conhecia

1. Carros alegóricos

Os desfiles das escolas de samba, especialmente populares em São Paulo e no Rio de Janeiro, reúnem carros alegóricos e enredos que tomam conta das avenidas. E adivinha do que são feitos?

Essas alegorias são recortadas e moldadas em poliestireno expandido, contando com uma sustentação de vigas de aço, e ainda revestimentos em massa colorida, papéis, tecidos e tintas especiais. O trabalho começa cerca de 4 meses antes, para a construção dos abre-alas!

2. Bonecos de Olinda

EPS Isopor® no Carnaval Foto divulgação – Embaixada de Pernambuco

Os gigantes Bonecos de Olinda são tradição nos Carnavais de Pernambuco desde 1919. As personagens caracterizadas em bonecos com cerca de 3,90m eram, originalmente, esculpidas em madeira. Já a nova geração impressiona pelo realismo e inovação dos materiais utilizados.

Hoje em dia, populares em diferentes estados, os Bonecos de Olinda são moldados em argila, com aplicação posterior de fibra de vidro, e ainda apresentam partes e detalhes, como as mãos, recortados em EPS Isopor®, para garantir leveza e segurança, evitando que algum “folião” se machuque!

3. Máscaras e fantasias

O uso do EPS Isopor® no Carnaval não se resume apenas aos grandes projetos; mas também pode te ajudar a criar máscaras e fantasias na sua própria casa, sem limites para a sua criatividade!

Nesse feriado, você não precisa gastar muito com uma fantasia, nem procurar uma máscara do seu gosto em diferentes lojas. Como já explicamos aqui no Blog, o poliestireno expandido pode ser facilmente recortado, moldado, pintado e revestido como você preferir. Vale criar orelhinhas, chifres, chapéus, asas e máscaras de todos os tipos!

4. Decoração

Definitivamente, há diferentes características que tornam o uso do EPS Isopor® no Carnaval tão popular, como versatilidade, leveza, durabilidade, facilidade de manuseio e resistência à umidade, além do material ser 100% reciclável, atóxico e inodoro.

São essas mesmas características que também promovem, por exemplo, as decorações com EPS Isopor® no Carnaval, dando forma a letreiros, arcos, esculturas e diferentes enfeites personalizados.

E você? Já sabe como vai usar o EPS Isopor® no Carnaval de 2018?



Leia Também