As caixas térmicas de EPS mantem os alimentos refrigerados?

As caixas térmicas de EPS mantem os alimentos refrigerados?

Nessa época do ano, nada melhor do que aproveitar o dia na praia com a família e os amigos. Recebemos diversos alertas sobre a proteção solar, mas você já pensou nas consequências do consumo sem que os alimentos estejam devidamente refrigerados?

Para quem leva ou vende comidas, petiscos e sorvetes, é necessário estar atento às condições de refrigeração. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 670 surtos de intoxicação alimentar no país são causados anualmente pela má conservação dos alimentos. Ou seja, são 13 mil pessoas que ficam doentes em função de bactérias, vírus e outros microrganismos que atacam o intestino.

Uma ótima dica para manter os alimentos refrigerados e com higiene são as caixas térmicas de EPS. Mas atenção, caso o consumo seja após uma hora, é indicado acrescentar gelo, desse modo, as caixas mantem os alimentos refrigerados e em bons estados para consumo por até 12 horas.

Além disso, as caixas térmicas de EPS são materiais atóxico e não apresentam reação alguma ao corpo humano, mas reforçamos a questão da higiene. “Nós sempre indicamos para o cliente que não coloque os alimentos em contato direto ao EPS Isopor® e orientamos para lavar antes do uso por questões de higiene, mas o EPS Isopor® é um produto atóxico”, confirma Flávia Ceron, técnica da Knauf Isopor®.

Afinal, as intoxicações que citamos acima são causadas por bactérias. Tudo a ver com a falta de higiene, né? Esse mesmo cuidado é tomado até o alimento chegar até nossas mãos, então não podemos deixar de fazer o mesmo.

Inclusive, a própria vigilância sanitária possui normas que exigem uma proteção entre o EPS e os alimentos, como acontece com os pescados, por exemplo. “Toda a caixa térmica de EPS que vem do mar precisa ter um plástico por dentro, para evitar que o peixe tenha contato com o gelo e com o EPS”, explica Flávia.

Agora que você já sabe que utilizar as caixas térmicas de EPS mantem os alimentos refrigerados por até 12 horas, pode aproveitar o verão tranquilamente e sem intoxicações. Mas lembre-se de sempre verificar os alimentos antes.



Leia Também