21 de Dezembro de 2017 |

Artesanato de natal com EPS Isopor®: Prepare-se para a época mais bonita do ano!

Artesanato de natal com EPS Isopor®: Prepare-se para a época mais bonita do ano!

É fato que a decoração de natal nem sempre é agradável ao bolso, especialmente nessa época em que os gastos aumentam. Mas calma! Você não precisa deixar de decorar sua casa nesse fim de ano para economizar. Preparamos esse artigo justamente para trazer ótimas dicas de artesanato de natal, de forma que você possa dar o seu próprio toque especial em sua casa e receber sua família e amigos no clima de natal.

Artesanato de natal: Qual material usar?

Por ser flexível e fácil de manusear, o EPS Isopor® é indiscutivelmente um ótimo material para se trabalhar. Além disso, por ser encontrado em diferentes formatos e tamanhos, o EPS traz diferentes possibilidades para o artesanato de natal.

As bolas de EPS Isopor®, por exemplo, podem ser transformados em bonecos de neve, bolas decorativas e, inclusive, pequenas árvores de natal, empilhadas em forma de pirâmides ou cones.

Enquanto isso, as placas de EPS trazem ainda mais possibilidades. Diferentes formas podem ser desenhadas e recortadas no material, acompanhando a sua criatividade. Ah, mas não precisa se preocupar com a bagunça também! Leia nosso artigo sobre como cortar EPS Isopor® e confira as melhores dicas para garantir bons resultados.

Assim, estrelas, arcos, bengalas, sinos e caixinhas de presentes podem compor a decoração da sua casa nesse natal, com os tamanhos e acabamentos que você preferir.

Artesanato de Natal

Qual acabamento dar ao seu artesanato de natal?

Outro ponto bacana do EPS Isopor® é alta compatibilidade com outros materiais. Dessa forma, o EPS aceita bem diferentes tipos de tinta. Para dar um acabamento profissional no seu artesanato de natal com o poliestireno expandido (EPS), você pode usar então a tinta acrílica, látex, spray e até caneta permanente. Saiba mais em nosso artigo sobre como pintar EPS!

Como dissemos, você cria tudo conforme o seu gosto. Uma dica é utilizar as cores que representam o natal, como o vermelho, verde, dourado e prata.

Além de pintar o material, outra alternativa é revestir os enfeites de natal. Você pode utilizar tecidos e pedras como pérolas ou strass. Nesses casos, uma boa cola instantânea já resolve o problema. A cola quente também pode ajudar, só é importante evitar aplicá-la diretamente no EPS, pois uma vez que o material é de plástico, o calor pode deformá-lo. Agora, se você quer uma opção verdadeiramente prática, opte pela cola de EPS!

Detalhe: glitter, laços e o farelo do EPS para representar a neve também podem dar o toque final em seu artesanato de natal.

E aí, já teve algumas ideias? Então aproveite a versatilidade desse material e libere sua criatividade!

Artesanato de Natal



Leia Também