• Inicio
  • Mercado
  • Placa de Isopor®: Conheça a solução da Knauf para o preenchimento de colchões

Placa de Isopor®: Conheça a solução da Knauf para o preenchimento de colchões

A fabricação de colchões precisa se preocupar com diferentes aspectos e principalmente na escolha de materiais que mantenham por mais tempo a sensação de conforto sem perder a durabilidade do produto. Isso é um desafio constante que as empresas fabricantes devem se preocupar, e para ajudar nessa tarefa, a Knauf disponibiliza em seu portfólio a placa de Isopor® para o preenchimento de colchões.

O colchão é um dos itens mais importantes do cotidiano das pessoas. E oferecer um produto que agrade os mais diferentes gostos é uma tarefa rigorosa. Ao procurar pelo produto, é importante que o usuário sinta que exista uma preocupação em oferecer uma mercadoria de qualidade, confortável e, de quebra, com um ótimo custo-benefício.

A placa de Isopor® para colchão oferece uma série de vantagens que agregam muito valor na fabricação do produto. Em primeiro lugar, trata-se de um material econômico e resistente à compressão, além de ser de fácil locomoção, o que garante praticidade na fabricação, e oferece leveza ao produto final.

O suporte de EPS Isopor® é uma opção viável para substituir os modelos tradicionais de madeira e espuma. Isso porque esses materiais costumam ser muito pesados, como no caso do uso da madeira, que tem uma vida útil inferior, já que as ações do tempo fazem com que o material se desgaste e proliferam fungos e bactérias, o que no EPS Isopor® não acontece.

O isolamento térmico é também um dos diferenciais positivos que o uso do Placa de Isopor® para colchão proporciona, o que garante aconchego durante as estações mais frias do ano.

Quais as vantagens da placa de Isopor® para colchão?

  • Durabilidade e vida útil;
  • Resistência mecânica;
  • Agilidade nos processos de fabricação;
  • Resistência à compressão;
  • Resistência mínima à flexão;
  • Leveza para o produto final;
  • Isolamento térmico;
  • Não prolifera fungos e bactérias;
  • Material 100% reciclável;
  • Maior estabilidade para o colchão.

Aplicação da placa de Isopor® para colchões

Como vimos até aqui, a placa de Isopor® para colchões oferece uma série de vantagens para o produto final.

O EPS (poliestireno expandido), material composto por 98% de ar e apenas 2% de plástico, ou seja, 100% reciclável, serve como uma alternativa para o uso de enchimentos. É uma opção com melhor custo-benefício, maior durabilidade e ecologicamente correta e com baixa absorção de umidade, evitando a proliferação de fungos, bactérias ou mofo, melhorando a qualidade de vida das pessoas ao seu redor.

Além disso, são muito mais leves do que os modelos tradicionais e podem ser cortados sempre sob medidas, evitando desperdícios.

O suporte feito em EPS fica abaixo das molas do colchão, o que precisa de uma grande resistência por parte do produto. O que antes era camada de madeira, hoje em dia, com a tecnologia da Knauf Isopor®, essa necessidade ficou no passado. A placa de Isopor®, por si só, já é capaz de oferecer toda resistência necessária para garantir a qualidade do produto e atender todas as necessidades dos fabricantes de colchão.

Separamos um catálogo completo com todas as informações sobre o nosso produto. Para acessá-lo, clique aqui!

Para solicitar um orçamento agora mesmo, entre em contato com um de nossos consultores.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assuntos

Mais lidos

Rolar para cima