5 Ações da Knauf Isopor® com foco em sustentabilidade

5 Ações da Knauf Isopor® com foco em sustentabilidade

A Knauf Isopor® reconhece a importância de cuidar do meio ambiente, e por isso tem a sustentabilidade como um de seus principais compromissos. Entenda como a multinacional garante um ciclo sustentável para o EPS!

1. Adequação de todos os processos produtivos

O primeiro compromisso da Knauf Isopor® com um Brasil sustentável é a adequação de todas as operações e cada um dos processos conforme as normas da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Para isso, a empresa desenvolveu um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, com foco no melhor aproveitamento dos materiais, na redução de desperdícios e na otimização dos processos produtivos, garantindo grandes níveis anuais de economia de eletricidade, gás e água em todas as suas fábricas.

2. Participação da Knauf Isopor® no Comitê do EPS

A Knauf Isopor® também integra o Comitê do EPS, atuando em parceria com a Plastivida, uma instituição social dedicada a gestão do pós-consumo dos plásticos.

Assim, ambas trabalham com projetos que promovem a reciclagem e a aplicação adequada do poliestireno expandido em diferentes segmentos, informando e educando a população quanto ao uso e descarte correto do material. Confira os projetos do Comitê do EPS!

3. Materiais exclusivos sobre sustentabilidade

Com o objetivo de desenvolver e criar campanhas em prol da sustentabilidade e da reciclagem do EPS, a Knauf Isopor® também possui um projeto completo de conteúdo e marketing industrial, com materiais exclusivos, desde artigos, até folders e eBooks, disponíveis para download gratuito. Confira!

O Mundo Isopor®, por exemplo, é mais uma das iniciativas da Knauf, idealizado com o propósito de potencializar a conscientização sobre o ciclo de vida e as possibilidades do EPS Isopor®, com conteúdos novos toda semana!

4. Coleta seletiva em todas as unidades

Como líder no processamento de EPS, a Knauf Isopor® também investe na conscientização e no descarte correto do material. Cerca de 34,5 toneladas de poliestireno expandido são recicladas anualmente no Brasil, e com o objetivo de contribuir com o aumento dessa porcentagem, a multinacional estabelece pontos de coleta voluntária em todas as fábricas.

A coleta seletiva da Knauf Isopor® funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h. Confira os endereços!

5. Reciclagem de EPS Isopor®

Além de realizar a coleta voluntária do EPS, a Knauf também reutiliza todo o material pós-consumo, oferecendo a logística reversa para todos os seus clientes. “O EPS é 100% reciclável e seu processo de reciclagem é extremamente simples. Ficamos orgulhosos em afirmar que não temos um grama sequer de refugo em nosso processo produtivo. Assim, focamos na raiz do problema!”, explica o Presidente da Knauf Isopor®, Marcelo Rocha.

Quer entender melhor como funciona a reciclagem do EPS Isopor®? Confira o eBook da Knauf, com dicas e informações exclusivas sobre o assunto!

Tudo sobre a reciclagem de EPS IsoporⓇ



Leia Também