Linha Health: Knauf oferece caixas térmicas qualificadas para logística de medicamentos

Linha Health: Knauf oferece caixas térmicas qualificadas para logística de medicamentos

A logística de medicamentos é um dos principais pontos de atenção para que os produtos farmacêuticos cheguem ao seu destino final sem sofrer qualquer tipo de dano que possa acarretar na sua perda de eficácia, ocasionando assim no seu desperdício.

Durante todo o processo, desde a sua fabricação até o seu armazenamento, alguns cuidados são fundamentais para que os mesmos não cheguem deteriorados no seu destino final, como por exemplo evitar luminosidade, alterações de temperaturas e de umidade. Amplamente conhecida no mercado, as caixas de EPS Isopor® se consolidaram como ideais para o processo logístico de medicamentos.

Normas e boas práticas para a logística de medicamentos

Atualmente não existe uma lei específica sobre a logística correta dos medicamentos, mas existe uma série de normas de boas práticas regulamentadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que precisam ser acatadas por parte das empresas a fim de garantir as boas práticas de transporte, distribuição e armazenamento de medicamentos.

Hoje está em vigor a RDC 430/2020, que automaticamente revoga a RDC 360/2020 e a RDC 304/2019 e que se aplica às empresas que realizam as atividades de distribuição, armazenagem ou transporte de medicamentos.

Como as caixas de EPS contribuem para a logística de medicamentos?

As caixas de EPS, soluções 100% recicláveis e compostas por 98% de ar e 2% de poliestireno, contribuem para a logística de medicamentos devido aos seus benefícios proporcionados:

Isolamento térmico: As caixas de EPS proporcionam o controle de temperatura ideal para o processo logístico, atendendo às principais normas e certificações de qualidade. As caixas de EPS Isopor® atendem as temperatura de 2 ºC a 8 ºC , 15 ºC a 25 ºC, e negativas durante o transporte.

Proteção contra a entrada de contaminantes: A alta durabilidade da caixa, bem como a baixa absorção de água e a higiene previnem a proliferação de microrganismos, mofo e umidade.

Praticidade: Ao unir leveza e resistência, a solução otimiza toda a logística de medicamentos, pois além de reduzir esforço dos colaboradores, as caixas podem ser facilmente empilhadas, o que garante melhor aproveitamento do espaço.

Acondicionamento adequado: Mesmo sendo um material leve, as caixas de EPS possuem resistência mecânica e são ideais para prevenir possíveis avarias ocasionadas por impactos.

Linha Health da Knauf para a logística de medicamentos

Líder na produção de embalagens térmicas de EPS e especialista no setor da saúde, a Knauf entende as particularidades e necessidade de todo o processo de logística de medicamentos e possui soluções eficientes, cumprindo com os requisitos das normas regulamentadoras elaboradas pela ANVISA.

A partir do seu laboratório de inovação, a empresa investe continuamente em tecnologias, pesquisas. Oferecendo uma linha exclusiva de embalagens de EPS Isopor® especialmente projetadas para medicamentos. Além disso, a empresa também se tornou especialista na fabricação de caixas de EPS para o segmento farmacêutico, garantindo qualidade, flexibilidade e adequação entre os seus diferenciais.

A linha Health da Knauf está preparada para te ajudar a se adequar a todas as normas e regulamentações da ANVISA, garantindo a eficiência no projeto de logística dos medicamentos. Para saber mais ou solicitar um orçamento, entre em contato agora mesmo com um especialista e conheça todos os diferenciais de nossa empresa.



Leia Também