Bandeja para mudas da Knauf Isopor® otimiza o transporte do segmento de fumicultura

Bandeja para mudas da Knauf Isopor® otimiza o transporte do segmento de fumicultura

Os cuidados no transporte no segmento da fumicultura são fundamentais para garantir que esse produto mantenha a melhor qualidade para seus consumidores. Essa logística exige temperaturas e condições de refrigerações específicas desde o momento da sua plantação e a bandeja para mudas é a melhor solução!

O setor da fumicultura tem grande representação no país, principalmente na questão social: estados da região Sul concentram a maior parte da produção de folhas de fumo, com 96,4% do total. Segundo a FAO (Organização da ONU pela Alimentação e Agricultura), cerca de 1/3 da produção desses hectares vai direto para o lixo.

O maior desperdício se dá no manuseio e no transporte com 50% dos casos, enquanto 30% são desperdiçados na distribuição e comercialização e 10% na produção e nos supermercados, de acordo com a FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná). Um outro problema ocorre nas embalagens, já que elas precisam ser especiais para garantir que as mesmas não sejam desperdiçadas.

Neste artigo vamos focar sobre como a bandeja para mudas pode ser fundamental para garantir que os produtos da fumicultura não sejam desperdiçados e como ele otimiza o transporte dos mesmos.

O que é uma bandeja para mudas?

Logo que é realizado a produção de uma hortaliça, o primeiro passo é fazer a plantação de uma semente e a bandeja para mudas é um dos recipientes que podem ser feitas essa produção.

É importante focar diretamente no produto que será produzido, já que plantas maiores tendem a se desenvolver em embalagens maiores, enquanto plantas menores, como as hortaliças, se desenvolvem em embalagens menores.

A utilização das bandejas para mudas é um sistema antigo e muito utilizado nos países europeus e nos Estados Unidos. Todo o sistema em que a mesma será utilizada deverá ser o mais rígido possível, como proteger contra pragas e insetos.

Outro fator importante é a temperatura, já que a temperatura do ambiente deverá ser preservada, uma vez que uma grande diferença pode ocasionar na perda do produto.

Além disso, é fundamental que as bandejas para mudas tenham um peso considerável, já que o sistema deve ser intercambiável para semeadura e ser adaptável para transplante por containers.

É importante fazer a opção por bandejas mudas 100% sustentável e a Knauf poderá te ajudar!

Bandejas para Mudas da Knauf para o transporte de hortaliças e tabacos!

Fazer a opção de bandejas para mudas 100% sustentáveis é a melhor solução já que as bandejas descartáveis não podem ser reutilizadas e o seu descarte muitas vezes possui um custo muito elevado.

Pensando na questão ambiental, as bandejas para mudas da Knauf são 100% sustentáveis e possui uma leveza muito maior quando comparadas com outros materiais existentes no mercado, como por exemplo o plástico rígido, facilitando as mudanças e o transporte.

A Knauf possui cinco modelos de bandejas para mudas que podem ser utilizadas nas mais diversas áreas, como para a fumicultura:

Nº Celulas Dimensões
0836 Suporte para bandeja 128 mudas 673 x 345 x 062
0807 Suporte para bandeja 200 mudas 673 x 343 x 053
1886 Suporte para bandeja 200 mudas 670 x 342 x 055
0937 Suporte para bandeja 242 mudas 672 x 345 x 053
0472 Suporte para bandeja 288 mudas 675 x 342 x 046

Além disso, a empresa realiza projetos personalizados para atender todas as demandas e necessidades do cliente.

Se quiser saber mais sobre esse e outros produtos da Knauf, entre em contato com um especialista e solicite um orçamento personalizado!



Leia Também