27 de Dezembro de 2018 |

Moldura de EPS Isopor®: 3 Combinações na arquitetura

Moldura de EPS Isopor®: 3 Combinações na arquitetura

Seja na arquitetura clássica, barroca, gótica, ou moderna, as sancas e molduras sempre foram um elemento primordial para a elegância e a harmonia dos ambientes. Leves, flexíveis e fáceis de manusear, as molduras de EPS Isopor® são cada vez mais aplicadas em construções pelo mundo todo, como uma alternativa mais econômica e sustentável (já que o EPS é um material 100% reciclável). Além disso, a opção é reconhecida por sua resistência e qualidade superior, com baixa absorção de água e o combate ao mofo e à umidade, que aumentam a durabilidade do material e previnem a necessidade de reformas recorrentes.

Nós já falamos aqui no blog sobre as dicas e as técnicas de aplicação das molduras de EPS Isopor®, mas hoje queremos compartilhar com você estilos e combinações que sempre estarão em alta, e podem agregar inúmeras possibilidades para a arquitetura da sua obra!

Estilos de molduras de EPS Isopor®

Sanca aberta

Moldura de EPS Isopor® - Sanca aberta

O modelo de sanca aberta geralmente apresenta uma abertura central e uma estrutura de iluminação interna, com luz indireta e desenhos que acompanham a disposição dos móveis. Esse estilo pode ser aplicado com as molduras de EPS Isopor® para ambientes mais acolhedores e intimistas.

Sanca fechada

Moldura de EPS Isopor® - Sanca fechada

Esse modelo de sanca apresenta o acabamento fechado nas laterais, com iluminação que requer a instalação de spots de luz e lustres, de acordo com os cômodos e o estilo da obra. O acabamento mais simples o torna ideal para ambientes clean e minimalistas!

Sanca invertida

Moldura de EPS Isopor® - Sanca invertida

Cada vez mais em alta, a sanca invertida é caracterizado por reproduzir o efeito de teto flutuante em ambientes internos, com um espaço entre a moldura e a parede, e uma estrutura de iluminação aplicada com fitas de led. O resultado é uma obra moderna e sem poluição visual.

Em cada um desses estilos, a moldura de EPS Isopor® pode ser recortada e adaptada conforme o projeto arquitetônico, com vantagens que valorizam ambientes internos e externos. Além disso, o EPS também apresenta aplicações em diferentes estilos de textura e revestimentos, que agregam ainda mais inovação e diferenciação para a obra. Entenda tudo o que o EPS Isopor® oferece ao segmento da construção civil!



Leia Também