10 de Janeiro de 2019 |

Embalagens retornáveis de EPP para o segmento automotivo

Embalagens retornáveis de EPP para o segmento automotivo

Nós já explicamos aqui no Blog as vantagens do EPP (polipropileno expandido) na elaboração de elementos estruturais e de peças técnicas para o segmento automotivo. Mas você sabia que todos os benefícios desse material também podem ser aplicados em embalagens retornáveis específicas para o setor?

Com alta resistência mecânica, o EPP é apropriado para a aplicação em produtos expostos a impactos sucessivos. Ao mesmo tempo, a leveza, a ergonomia e performance do material o coloca à frente na lista de componentes que agregam maior desempenho e economia para o segmento automotivo.

Assim, as embalagens retornáveis de polipropileno expandido apresentam uma ótima relação custo x benefício. Mas não para por aí... nesse artigo, nós vamos apresentar outros 5 diferenciais desse tipo de embalagem, reconhecidos por indústrias automotivas do mundo todo!

5 Vantagens das embalagens retornáveis de EPP para a indústria automotiva

1. Proteção

A alta resistência das embalagens retornáveis de EPP garante a proteção das peças em todo o transporte e armazenamento, prevenindo prejuízos e produtos com avarias.

2. Segurança

As embalagens de EPP são atóxicas, vedadas e possuem baixa absorção de água, evitando a umidade e contaminação dos produtos, permitindo que eles cheguem em total segurança até os seus clientes.

3. Personalização

Disponíveis em diferentes formatos, densidades e padrões técnicos, as embalagens retornáveis de EPP podem ser desenhadas e fabricadas conforme as particularidades e os requisitos de cada aplicação.

4. Durabilidade

A resistência e rigidez do EPP prolongam a vida útil das embalagens, possibilitando que as mesmas sejam reutilizadas diversas vezes, sem apresentar danos. Além disso, a superfície lisa do material facilita a limpeza das caixas.

5. Sustentabilidade

Além da reutilização, a embalagem retornável de EPP apresenta o diferencial de ser 100% reciclável, promovendo a sustentabilidade e a redução das emissões de carbono.

A Knauf é líder mundial no processamento de EPP e EPS, e especialista no setor de embalagens. Entre em contato com a equipe de consultores da multinacional para entender tudo o que as embalagens retornáveis de EPP podem agregar à logística da sua indústria!



Leia Também